Conselho Tutelar emite nota sobre acompanhamento de acusação de assédio de radialista à adolescente
Vítima será encaminhada para rede de atendimento em Arapiraca
O Conselho Tutelar emitiu uma nota informativa, na manhã desta segunda-feira (21) sobre o acompanhamento do caso de um radialista que é acusado de assédio a uma menina de 13 anos, em Arapiraca. A adolescente será encaminhada para a rede de atendimento e os conselheiros tutelares estão preparando um relatório que será apresentado ao Ministério Público.
A nota (leia na íntegra abaixo do texto) não diz que o acusado é radialista, apesar de a informação ser de conhecimento público desde a última quinta-feira (17), mas confirma que a mãe e a vítima tiveram dificuldade em realizar procedimento na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente em Arapiraca.
O agente que estava de plantão teria se recusado a registrar o boletim de ocorrência do caso e a família da adolescente precisou acionar o Conselho Tutelar para que isso fosse feito. O delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, informou que o agente da Polícia Civil foi denunciado à Corregedoria pela conduta considerada por ele como "inadmissível". Segundo o delegado, o acusado será ouvido sobre o caso esta semana.
Saiba mais
Mãe e a filha de 13 anos compareceram à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, na última quinta-feira, para denunciar que a adolescente estava sendo assediada por um conhecido radialista de Arapiraca. Elas foram atendidas por um agente que supostamente teria amizade com o acusado, e, por conta disso, teria se recusado a registrar a ocorrência.
A mãe da adolescente contou que descobriu que o radialista estava assediando a menina por meio de mensagens em uma rede social. Ela mesma chegou a trocar mensagens no lugar da filha. De acordo com informações, imagens que relatam uma troca de mensagens que viralizou nas redes sociais não correspondem a este caso.
A menina de 13 anos e o radialista teriam se conhecido em um ponto de ônibus e então trocaram número de telefone. Quando a mãe e a adolescente foram denunciar o caso à polícia, o radialista foi acionado, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.
Veja nota do Conselho Tutelar:

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
