Conselho Tutelar emite nota sobre acompanhamento de acusação de assédio de radialista à adolescente
Vítima será encaminhada para rede de atendimento em Arapiraca
O Conselho Tutelar emitiu uma nota informativa, na manhã desta segunda-feira (21) sobre o acompanhamento do caso de um radialista que é acusado de assédio a uma menina de 13 anos, em Arapiraca. A adolescente será encaminhada para a rede de atendimento e os conselheiros tutelares estão preparando um relatório que será apresentado ao Ministério Público.
A nota (leia na íntegra abaixo do texto) não diz que o acusado é radialista, apesar de a informação ser de conhecimento público desde a última quinta-feira (17), mas confirma que a mãe e a vítima tiveram dificuldade em realizar procedimento na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente em Arapiraca.
O agente que estava de plantão teria se recusado a registrar o boletim de ocorrência do caso e a família da adolescente precisou acionar o Conselho Tutelar para que isso fosse feito. O delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, informou que o agente da Polícia Civil foi denunciado à Corregedoria pela conduta considerada por ele como "inadmissível". Segundo o delegado, o acusado será ouvido sobre o caso esta semana.
Saiba mais
Mãe e a filha de 13 anos compareceram à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, na última quinta-feira, para denunciar que a adolescente estava sendo assediada por um conhecido radialista de Arapiraca. Elas foram atendidas por um agente que supostamente teria amizade com o acusado, e, por conta disso, teria se recusado a registrar a ocorrência.
A mãe da adolescente contou que descobriu que o radialista estava assediando a menina por meio de mensagens em uma rede social. Ela mesma chegou a trocar mensagens no lugar da filha. De acordo com informações, imagens que relatam uma troca de mensagens que viralizou nas redes sociais não correspondem a este caso.
A menina de 13 anos e o radialista teriam se conhecido em um ponto de ônibus e então trocaram número de telefone. Quando a mãe e a adolescente foram denunciar o caso à polícia, o radialista foi acionado, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.
Veja nota do Conselho Tutelar:

Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
