Alagoas recebe 30.900 doses de vacinas da Pfizer Pediátrica
A Anvisa garante que a vacina é segura e eficaz para o público infantil
Alagoas recebeu no final da tarde desta quarta-feira (23), mais um lote de vacinas da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19. Desta vez, foram 30.900 doses do imunizante, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.
O primeiro lote de vacinas da Pfizer Pediátrica chegou no dia 14 de janeiro deste ano para a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos contra o novo coronavírus. Desde então, o Estado já recebeu mais de 230 mil doses desta vacina.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) garante que a vacina é segura e eficaz para o público infantil. E para facilitar a identificação da Pfizer Pediátrica, as tampas dos frascos possuem a cor laranja, diferente dos imunizantes da Pfizer destinada para as demais faixas etárias, cuja tampa possui a cor roxa.
Liberação para municípios – Após a chegada, os imunizantes tiveram a temperatura aferida, foram contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e está localizado no bairro Farol, em Maceió.
Com isso, as novas doses serão liberadas aos municípios à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizarem as solicitações. Também é necessário realizar os agendamentos, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).
Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, devem agendar a retirada das vacinas por meio do endereço eletrônico [email protected] . Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, deverão realizar o agendamento pelo e-mail [email protected] .
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, pede para que as pessoas levem as crianças para se vacinar. “Quanto mais pessoas se vacinarem no menor espaço de tempo, melhor. Eu apelo, então, para que não deixem de levar as crianças aos postos de vacinação”, afirmou Ayres.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
