[Vídeo] Forças de segurança simulam operação de enfrentamento a assalto a banco em Arapiraca
Ação, que foi executada também em Palmeira dos Índios, serviu para preparar policiais para enfrentar situações reais
Um verdadeiro aparato policial das Forças de Segurança Pública de Alagoas, que mobilizaram cerca de 200 policiais militares e civis do estado para interceptar um assalto a banco com criminosos violentos e superequipados, na madrugada desta sexta-feira (25), no Centro de Arapiraca.
A agência escolhida pelos bandidos de alta periculosidade foi a Caixa da Avenida Rio Branco em frente a Praça Marques da Silva. De acordo com integrantes da Polícia Militar de Alagoas mais de 300 pessoas estavam presentes para assistir ao simulado do Plano de Defesa, que chegou a cenas reais de um crime que poderia ter acontecido nessa madrugada.
O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Elias de Oliveira, disse em entrevista coletiva antes da ação, no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que o curso pelo Simpósio Técnico para Análise de Cenário preparou ainda mais os policiais alagoanos para o enfrentamento ao crime desta natureza.
“Nós preparamos os policiais do 3º BPM de Arapiraca e do 10º BPM de Palmeira dos Índios para este tipo de enfrentamento com as técnicas repassadas pela polícia coirmã do Mato Grosso do Sul e colocar em prática através dessa ação no Centro de Arapiraca”, disse o secretário Elias de Oliveira.
As técnicas foram repassadas pelo tenente-coronel Vinícius Souza, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Mato Grosso do Sul, que acompanhou toda a operação dos policiais no confronto com os criminosos.
“Uma ocorrência de violência contra o patrimônio, dessa natureza, é assim que acontece e a gente tentou dentro da melhor forma possível trazer o cenário real aqui no simulado”, destacou o comandante do BOPE Vinícius Souza, ressaltando que Arapiraca agora tem um Plano de Defesa.
PM, PC, CBM, IC e o efetivo do 3º e 10º BPM participaram da ação criminosa simulada pelo Plano de Defesa, que foi realizado na prática para preparar os militares alagoanos com a participação do Centro de Gerenciamento de Crise para libertar os reféns, que serviram de escudo para os criminosos.
Veja a matéria completa no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
