Arapiraca

Golpe do Pix: mulher apresenta falso comprovante em lojas de Arapiraca

Após ter suas fotos divulgadas nas redes sociais, a mulher devolveu os produtos a um dos estabelecimentos em que aplicou o golpe

Por 7Segundos 26/03/2022 09h09 - Atualizado em 26/03/2022 10h10
Golpe do Pix: mulher apresenta falso comprovante em lojas de Arapiraca
Câmeras de segurança registraram a ação da 'golpista do Pix' - Foto: Cortesia

Alguns estabelecimentos comerciais de Arapiraca foram vítimas de um golpe praticado por uma mulher. Conhecida como "a golpista do Pix", a suspeita apresentava falsos comprovantes e levava os produtos sem ter feito o pagamento.

Nas redes sociais, uma loja de roupas, um dos estabelecimentos alvo da golpista, divulgou a ação criminosa. Por volta das 17h20 da última sexta-feira (25), a mulher fez uma compra de R$ 406,98, mas na hora de realizar o pagamento ela não finalizou a transação via Pix. De acordo com o relato do proprietário, a suspeita capturava a tela do celular, editava a foto e mostrava como se fosse o comprovante do pagamento.

Através do Instagram a loja que foi alvo da ação da mulher deu um ultimato: "se até amanhã essa cidadã não nos devolver as peças ou efetuar o pagamento, iremos até a polícia com toda a filmagem para que essa golpista do pix não aplique esse golpe em mais ninguém".

Com a repercussão do caso, outros estabelecimentos comerciais entraram em contato com a loja de roupas que divulgou a ação da golpista no Instagram e disseram que a mulher havia aplicado o mesmo golpe no mesmo dia, com apenas alguns minutos de diferença. Outras pessoas também entraram em contato e disseram que ela é 'acostumada' a aplicar esse golpe.

Ao ter a sua imagem circulando pelas redes, a mulher entrou em contato com o estabelecimento e disse que devolveria as peças. Segundo ela, tudo não teria passado apenas de "um mal entendido".

As peças devolvidas - Foto: Cortesia

Além disso, o golpe praticado pela mulher chegou ao conhecimento de seus colegas de trabalho, o qual tinha começado nesta semana. O supervisor, amigo do esposo da dona da loja, disse ter demitido a funcionária após o furto.