Criação de horto florestal em Arapiraca irá trazer mais qualidade de vida para a população
Primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas se estende por mais de 32 hectares de mata nativa no centro da cidade
Proteger, cultivar e conservar a flora e a fauna presentes na área central de Arapiraca para as futuras gerações. Com esse propósito está sendo implantada a primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas na Capital do Agreste.
O horto florestal cobrirá uma área com 32 hectares de mata nativa, o que corresponde a 32 campos de futebol no perímetro urbano de Arapiraca.
O projeto, idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa, prevê a construção de um corredor de transporte com 4,2 quilômetros de extensão em pavimentação asfáltica e duas amplas avenidas no encontro da Rodovia AL-110 com AL-220.
No parque ecológico também serão realizados serviços de infraestrutura urbana, incluindo a criação de ciclovias, passeios com acessibilidade, entre outras importantes intervenções em três bairros centrais da cidade, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.
Para tanto, no final da tarde da última sexta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assinaram a ordem de serviços no valor de R$ 14 milhões para a primeira etapa da obra.
Os recursos foram liberados por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
O município tem o seu território composto 30% pelo bioma da mata atlântica e 70% pelo bioma da caatinga, a exemplo de pau d’arco, cedro, angico, massaranduba, aroeira, pau viola, quixabeira, umburana, jurema, braúna, pau ferro, canafístula, cajarana e a árvore símbolo Arapiraca, entre outras espécies.
Além da proteção e defesa do meio ambiente, a criação do horto florestal também será um importante espaço para visitação pública, caminhadas, trilhas ecológicas e lazer para os moradores e visitantes.
Últimas notícias
Justiça convoca eleitores que fizeram alistamento eleitoral online para fazerem biometria
Prefeitura de Maceió convoca de 800 profissionais da educação após cobrança de Rafael Brito
Jibóia com mais de dois metros é resgatada pela Polícia Militar nas ruas de Maceió
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
