Acidentes

Seduc esclarece que explosão em cantina não tem relação com ameaça de "massacre" em escola

Merendeiras que ficaram feridas após explosão de panela de pressão estão afastadas para tratamento médico

Por 7Segundos 31/03/2022 12h12 - Atualizado em 31/03/2022 12h12
Seduc esclarece que explosão em cantina não tem relação com ameaça de 'massacre' em escola
Funcionárias preparavam merenda quando panela de pressão explodiu - Foto: Cortesia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou, por meio de nota, que a explosão de uma panela de pressão na cantina na Escola Estadual Manoel Leandro de Lima, em Feira Grande, não tem relação com suposta ameaça de "massacre" na unidade escolar.

A explosão, que aconteceu na tarde de quarta-feira (30), deixou duas merendeiras feridas, e deixou os estudantes assustados, em decorrência de um rabisco feito em um dos banheiros que ameaçava um "massacre" no dia 30 de março.

De acordo com a Seduc (veja a nota ao final da matéria), a direção da escola já havia tomado providências para tentar identificar a autoria da ameaça e havia solicitado a presença da polícia para dar mais tranquilidade à comunidade escolar.


Após a explosão na cantina, os alunos foram liberados para voltar para casa. Mas as aulas já foram retomadas na manhã desta quinta-feira (31).

As duas merendeiras que estavam trabalhando na cantina no momento em que a panela explodiu, sofreram escoriações e queimaduras de primeiro grau. Elas estão afastadas do serviço enquanto passam por tratamento médico.

Leia, na íntegra, a nota da Seduc sobre o ocorrido:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o acontecimento ocorrido, nesta quarta-feira (30), na Escola Estadual Manoel Leandro Lima se deu em virtude da explosão de uma das panelas de pressão da cozinha da unidade escolar. O acidente foi ocasionado pela quantidade de alimentos colocada na panela que, ao ganhar pressão, acabou rompendo a borracha de segurança. As duas servidoras que estavam no local já receberam atendimento na unidade de saúde da cidade e estão afastadas para tratamento. As aulas foram suspensas durante o período da tarde ontem, mas já estão normalizadas nesta quinta-feira (31).

A Seduc esclarece ainda que o ocorrido não tem qualquer relação com a pichação encontrada em uma das privadas do banheiro da escola. A frase foi escrita há mais de trinta dias e a direção da escola já apurava os responsáveis antes do acidente. Por conta da tensão gerada pela pichação, a direção - preventivamente - acionou a polícia para fazer rondas na região da unidade escolar durante o dia de ontem e, por conta disso, os policiais já estavam na escola na ocasião do acidente com a panela de pressão.

A direção da unidade escolar e a gerência regional de educação estão trabalhando na apuração do responsável pela pichação. O conselho tutelar e a polícia militar também acompanham o caso.