Mundo

Mulher vira amiga de mulheres com quem o ex a traía: 'Decidi confrontá-lo'

De acordo com o jornal britânico Metro, Michaela (nome fictício) viveu em relacionamento com um homem por seis meses

Por UOL 04/04/2022 10h10
Mulher vira amiga de mulheres com quem o ex a traía: 'Decidi confrontá-lo'
Mulheres se unem contra o mesmo namorado após descobrirem infidelidade - Foto: Thinkstock/Arquivo

Parecido com um desfecho típico de comédia romântica, um episódio de traição ganhou destaque no Reino Unido, depois que uma mulher se aproximou e fez amizade com as quatro amantes com as quais seu antigo namorado a traía. 

De acordo com o jornal britânico Metro, Michaela (nome fictício) viveu em relacionamento com um homem por seis meses. No entanto, durante esse período, teve desconfianças de possíveis puladas de cerca por parte do parceiro.

"Ele não se dava ao trabalho de ser discreto quanto a isso. Algumas vezes, eu achei que ele esperava ser pego, apenas para aparentar ser um homem 'macho alfa' ou bastante desejado pelas mulheres", declarou ela. 

O primeiro passo da consultora de relações comerciais foi checar as redes sociais do ex-namorado e de uma suposta amante, apenas para confirmar a suspeita de que os dois estavam se envolvendo.

"A mulher que eu estava vigiando postou uma foto em um restaurante conhecido em Londres, e ele postou uma também no mesmo local. Porém, eu pude vê-lo no reflexo da imagem dela. Assim, tive certeza de que ela era amante dele", relatou.

Por outro lado, quando foi investigar mais a fundo, Michaela ficou surpresa ao descobrir que ele não estava tendo um caso apenas com uma, mas com várias mulheres ao mesmo tempo.

Em vez de confrontá-las ou simplesmente culpá-las pela traição, Michaela decidiu se aproximar daquelas mulheres. Depois de revelar a verdade sobre o seu relacionamento, todas também se solidarizaram com a situação de Michaela e se uniram para expulsar o namorado infiel de suas vidas.

"Eu percebi uma certa conexão entre mim e todas aquelas mulheres", disse. 

Contudo, outro aspecto da traição que deixou a inglesa intrigada foi que quase todas as amantes do ex-namorado eram conhecidas dela ou próximas de sua vida. Entre eles, há uma médica que atendeu Michaela no passado, uma amiga de sua prima e a terceira era uma convidada de uma festa de família. 

Ela contou que o primeiro contato com todas as amantes aconteceu pelas redes sociais. "Enviei a primeira mensagem no Instagram e conversei com as outras garotas em diferentes eventos sociais ou enquanto estava sendo atendida por uma delas".

Momento da revanche

Em entrevista ao Metro, Michaela disse que tinha combinado com uma das amantes de aparecerem na frente do namorado e revelar a ele a descoberta da infidelidade.

"Eu decidi confrontá-lo. Eu estava em uma festa com uma das garotas, e ele estava em um pub. Eu enviei uma mensagem a ele que estava indo vê-lo com ela, e ele reagiu me dizendo para não ir", contou. "No final das contas, não fiquei tão incomodada, porque já estava bastante decepcionada com ela e já estávamos praticamente nos separando naquele momento".

Depois dessa iniciativa, as demais mulheres começaram a romper com ele em sequência. "Outra garota também me disse que o confrontou mais tarde, e todos nós o deixamos".

Apesar de todas terem saído desta história magoadas, elas se apoiaram e se tornaram amigas. "Tudo isso aconteceu há bastante tempo e ainda somos amigas íntimas", disse.

Segundo Michaela, o infeliz episódio talvez tenha ensinado a elas muitas coisas sobre empoderamento feminino."Eu não senti como se elas fossem minhas inimigas e que tivéssemos que brigar por um homem, porque todas são garotas incríveis", disse. "Isso me ensinou muito sobre mim mesma e sobre o apoio a outras mulheres".

Ela também confessou que se identificou com as outras em alguns aspectos: "Devo admitir que ele realmente tinha bom gosto. Todas nós somos bem parecidos. Somos retraídas e tímidas, então ele definitivamente tem um tipo. Não tenho nada contra ele porque sinto que todas vencemos nesse cenário e saímos com um grande grupo de amigas".

E acrescentou: "Não é culpa das outras mulheres, todas nós fomos atingidas pelo mesmo cara, então não vejo por que isso me faria ressentir delas. Mas, o engraçado é que ele tenta manter contato, mas nenhum de nós está interessado. Saímos mais fortes dessa história".