[Vídeo] Cuidadora de animais denuncia maus tratos e envenenamento de gatos em Arapiraca
Segundo a cuidadora voluntária Gisele Tilikum, havia cerca de 40 gatos e hoje só restam seis animais na região do bairro Primavera
A cuidadora de animais Gisele Abreu Tilikum denunciou, nesta terça-feira (5), ao Portal 7 Segundos maus tratos e morte de gatos no bairro Primavera, em Arapiraca.
Há dois anos Gisele Tilikum fez um abrigo improvisado para colocar ração e água para os gatos que vivem nas ruas do bairro entre as ruas São Cristóvão e José Honorato.
Ela afirmou que eram cerca de 40 animais que viviam nessa área do bairro Primavera e diariamente ela cuida dos bichinhos, que vez por outra ganham um lar quando alguém decide adotar um deles.
Mas, recentemente, os gatos começaram a desaparecer e muitos apareciam mortos. Gisele Tilikum disse que as mortes dos animais poderão ser por envenenamento e atropelados propositalmente por pessoas da região.
“Eu venho duas vezes por dia aqui para colocar ração e água e dar remédio aos bichinhos porque senão eles morrem de fome, mas sozinha é um trabalho árduo de se fazer e agora eles estão aparecendo mortos e isto é de cortar o coração”, disse ela.
Quando a equipe do 7Segundos chegou na manhã desta terça-feira para fazer a matéria, um gato preto estava morto na Rua São Cristóvão. Gisele ficou estarrecida porque ele tinha dado um remédio para o animal no dia anterior e ele estava se alimentando no abrigo.
“Olhem só que tristeza. Mais um gato que aparece morto aqui e não sei mais o que fazer. Peço a ajuda das pessoas para adotá-los e nos ajudar com ração porque sozinha não tenho condições de cuidar dos bichinhos”, apelou Gisele que posta os horrores das mortes dos gatinhos nas redes sociais Facebook e Instagram.
Assista a matéria sobre a denúncia da morte dos gatinhos na Primavera no vídeo abaixo: