Viral

Cachorro usado em brigas se emociona ao ser adotado

Usado em brigas, este cachorro não conhecia o lado bom da vida. Ele se emocionou quando foi adotado e ganhou sua própria cama

Por Metrópoles 07/04/2022 10h10
Cachorro usado em brigas se emociona ao ser adotado
Cachorro foi adotado - Foto: Cães Online/Reprodução

A agressividade natural deste cachorro foi transformada em diversão – e apostas – e ele foi parar em brigas. Só muito tempo depois, ele foi adotado e descobriu o lado bom da vida. Ele se emocionou quando ganhou uma caminha só para ele.

O cachorro não poderia ter um nome mais adequado: Manchas, um animal meigo, carinhoso, brincalhão e divertido. Mas não foi isso que os antigos tutores viram nele. Durante muito tempo, ele lutou com outros animais em rinhas e, quando não estava “a serviço”, vivia em péssimas condições.

A adoção

Há pouco mais de um ano, Manchas foi adotado por Abigail Castro, uma jovem de 24 anos que vive em Salamanca, na região central do México. Ele havia sido resgatado e encaminhado a um abrigo.

De acordo com os veterinários, Manchas tinha cerca de dois anos de idade quando chegou ao abrigo. Ele estava com o corpo coberto por ferimentos e cicatrizes – sinais evidentes de que havia sido utilizado em brigas de cães.

Abigail recebeu Manchas provisoriamente, até que ele recuperasse a saúde e tivesse condições de ser adotado de forma definitiva. A tutora levou o cachorro a um consultório veterinário e não recebeu boas notícias.

Ao conhecer Abigail, o cachorro estava machucado e exibia um olhar triste. A tutora acreditou que isso era devido a uma história de abusos e maus tratos, mas o problema era ainda maior. Manchas foi diagnosticado com câncer de pele e precisava de tratamento urgente.