Cachorro usado em brigas se emociona ao ser adotado
Usado em brigas, este cachorro não conhecia o lado bom da vida. Ele se emocionou quando foi adotado e ganhou sua própria cama
A agressividade natural deste cachorro foi transformada em diversão – e apostas – e ele foi parar em brigas. Só muito tempo depois, ele foi adotado e descobriu o lado bom da vida. Ele se emocionou quando ganhou uma caminha só para ele.
O cachorro não poderia ter um nome mais adequado: Manchas, um animal meigo, carinhoso, brincalhão e divertido. Mas não foi isso que os antigos tutores viram nele. Durante muito tempo, ele lutou com outros animais em rinhas e, quando não estava “a serviço”, vivia em péssimas condições.
A adoção
Há pouco mais de um ano, Manchas foi adotado por Abigail Castro, uma jovem de 24 anos que vive em Salamanca, na região central do México. Ele havia sido resgatado e encaminhado a um abrigo.
De acordo com os veterinários, Manchas tinha cerca de dois anos de idade quando chegou ao abrigo. Ele estava com o corpo coberto por ferimentos e cicatrizes – sinais evidentes de que havia sido utilizado em brigas de cães.
Abigail recebeu Manchas provisoriamente, até que ele recuperasse a saúde e tivesse condições de ser adotado de forma definitiva. A tutora levou o cachorro a um consultório veterinário e não recebeu boas notícias.
Ao conhecer Abigail, o cachorro estava machucado e exibia um olhar triste. A tutora acreditou que isso era devido a uma história de abusos e maus tratos, mas o problema era ainda maior. Manchas foi diagnosticado com câncer de pele e precisava de tratamento urgente.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
