Cultura

Pelo terceiro ano, Junqueiro não apresentará tradicional espetáculo da Paixão de Cristo

A organização prometeu um grande espetáculo para o ano que vem

Por 7Segundos 12/04/2022 16h04
Pelo terceiro ano, Junqueiro não apresentará tradicional espetáculo da Paixão de Cristo
Paixão de Cristo - Foto: Reprodução

Um dos espetáculos da Paixão de Cristo mais conhecidos de Alagoas é o da cidade de Junqueiro, promovido pela Associação Luz Divina, que já trouxe ao Agreste alagoano nomes conhecidos como o de Luciano Szafir (Rebelde), Sidney Sampaio (ti Ti Ti) e Carlos Machado (Fina Estampa).

Infelizmente, devido a logística e a pandemia, este será o terceiro ano em que não haverão apresentações do espetáculo na Terra da Paixão.

O Portal 7Segundos conversou com um dos idealizadores do espetáculo, Anderson Ricardo, que informou que o grupo chegou a dar início às tratativas para que a Paixão de Cristo fosse encenada este ano, mas que não houve êxito por causa do aumento do número de casos de Covid-19 no início deste ano.

"A Paixão de Cristo de Junqueiro é um espetáculo grande e que requer uma estrutura grande, com muitos atores e parcerias. Como não queríamos diminuir a qualidade do que já foi apresentado em anos anteriores, resolvemos adiar nosso retorno um pouco mais", explicou, prometendo que em 2023 será montado uma mega apresentação.

Apresentação na Cidade de Maria

Diferente de Junqueiro, na Cidade de Maria, em Craíbas, a Paixão de Cristo está de volta. Os atores da Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), de São Miguel dos Campos, irão apresentar a 25ª edição do espetáculo, que revela a mais bela história da humanidade de todos os tempos: a “Paixão de Cristo”, que mostra a vida de Jesus Cristo em seus últimos passos na Terra.

Palcos cenográficosEsta será a primeira vez que o ATAF fará a encenação da “Paixão de Cristo”, na Cidade de Maria, em Craíbas, com duas horas de duração. A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão realismo ao cenário, além do próprio ambiente natural do Agreste de Alagoas.