Delegado Leonam estará em Arapiraca para falar sobre projeto “Cadeia para Maus-Tratos Alagoas”
Defensor da causa animal quer penalidades rigorosas para quem pratica atrocidades contra animais

O delegado Leonam Pinheiro, defensor da causa animal, estará em Arapiraca na terça-feira, dia 26, onde dará entrevistas sobre seu projeto “Cadeia para Maus-Tratos Alagoas”, que pune com restrição à liberdade quem maltratar animais. “Não há mais como termos uma lei branda à crueldade contra cães, gatos, ou quaisquer outra espécie animal”, destaca Leonam, que no início deste ano acompanhou em Arapiraca o caso de envenenamentos de cachorros.
Segundo Leonam, é preciso haver uma campanha de conscientização em defesa dos animais, de como cuidar dos animais domésticos e de advertir com penalidades rigorosas quem insistir nos maus-tratos. O delegado, que é voluntário no resgate de animais maltratados, incentiva também a adoção e diz que hoje a causa animal deve ser prioridade como política pública em Alagoas e no Brasil.
O delegado usa suas redes sociais para conscientizar e atrair apoiadores à causa animal. “Alagoas tem nos mostrado essa sensibilidade, tem nos ajudado a combater quem comete esse tipo de violência contra os animais, tem adotado mais, tem se juntando ao nosso movimento, e é possível lutarmos juntos por um estado com mais consciência sobre esse tema”, enfatiza Leonam.
Leonam Pinheiro é delegado da Roubos e de Crimes Ambientais de Maceió, e um cidadão combativo contra atrocidades a animais em todo o estado.
Últimas notícias

Jovem de 30 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
