Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca
O delegado e e ativista da causa animal pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia

O assassinato de cachorros de rua registrado na última terça-feira (4), na área central de Arapiraca, causou revolta e repercutiu a nível estadual.
O delegado do Meio Ambiente, Leonam Pinheiro, utilizou suas redes sociais para informar que estará acompanhando o caso para que os responsáveis sejam punidos.
"Hoje, diversos cachorros foram encontrados mortos em Arapiraca. Todos com suspeita de terem sido envenenados com requintes de crueldade! Já comunicamos o fato à Delegacia local, e vamos acompanhar de perto para que os responsáveis sejam punidos!", escreveu ele.
Ainda em sua postagem, o delegado pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia.
"Qualquer informação pode ser comunicada através do dique denúncia, com o número 181. A pena, nesse caso, chega até 5 anos de reclusão por animal envenenado", continuou.
Quem também falou sobre o assunto foi a ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Alves, que também exerceu o cargo de secretária-geral da Comissão de Bem-Estar Animal da instituição. Ela classificou o crime como sendo um "holocausto de animais" em Arapiraca.
"A Ordem (dos Advogados) está acompanhando as investigações porque Alagoas, Maceió e Arapiraca, não podem ser locais de holocausto de animais. Antes, a maioria das mortes por envenenamento era de gatos, agora cachorros. Eles não podem ser mortos por seus algozes sem que os criminosos sejam sequer identificados", disse ela.
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte

Homem é atacado pelo próprio cachorro na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
