Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca
O delegado e e ativista da causa animal pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia

O assassinato de cachorros de rua registrado na última terça-feira (4), na área central de Arapiraca, causou revolta e repercutiu a nível estadual.
O delegado do Meio Ambiente, Leonam Pinheiro, utilizou suas redes sociais para informar que estará acompanhando o caso para que os responsáveis sejam punidos.
"Hoje, diversos cachorros foram encontrados mortos em Arapiraca. Todos com suspeita de terem sido envenenados com requintes de crueldade! Já comunicamos o fato à Delegacia local, e vamos acompanhar de perto para que os responsáveis sejam punidos!", escreveu ele.
Ainda em sua postagem, o delegado pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia.
"Qualquer informação pode ser comunicada através do dique denúncia, com o número 181. A pena, nesse caso, chega até 5 anos de reclusão por animal envenenado", continuou.
Quem também falou sobre o assunto foi a ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Alves, que também exerceu o cargo de secretária-geral da Comissão de Bem-Estar Animal da instituição. Ela classificou o crime como sendo um "holocausto de animais" em Arapiraca.
"A Ordem (dos Advogados) está acompanhando as investigações porque Alagoas, Maceió e Arapiraca, não podem ser locais de holocausto de animais. Antes, a maioria das mortes por envenenamento era de gatos, agora cachorros. Eles não podem ser mortos por seus algozes sem que os criminosos sejam sequer identificados", disse ela.
Últimas notícias

Trump assina decreto que implementa tarifa de 50% sobre o Brasil

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Moraes e alerta para risco do tarifaço

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após colidir no ar durante treinamento

PM apreende mais de 5kg de drogas e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
