Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca
O delegado e e ativista da causa animal pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia
O assassinato de cachorros de rua registrado na última terça-feira (4), na área central de Arapiraca, causou revolta e repercutiu a nível estadual.
O delegado do Meio Ambiente, Leonam Pinheiro, utilizou suas redes sociais para informar que estará acompanhando o caso para que os responsáveis sejam punidos.
"Hoje, diversos cachorros foram encontrados mortos em Arapiraca. Todos com suspeita de terem sido envenenados com requintes de crueldade! Já comunicamos o fato à Delegacia local, e vamos acompanhar de perto para que os responsáveis sejam punidos!", escreveu ele.
Ainda em sua postagem, o delegado pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia.
"Qualquer informação pode ser comunicada através do dique denúncia, com o número 181. A pena, nesse caso, chega até 5 anos de reclusão por animal envenenado", continuou.
Quem também falou sobre o assunto foi a ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Alves, que também exerceu o cargo de secretária-geral da Comissão de Bem-Estar Animal da instituição. Ela classificou o crime como sendo um "holocausto de animais" em Arapiraca.
"A Ordem (dos Advogados) está acompanhando as investigações porque Alagoas, Maceió e Arapiraca, não podem ser locais de holocausto de animais. Antes, a maioria das mortes por envenenamento era de gatos, agora cachorros. Eles não podem ser mortos por seus algozes sem que os criminosos sejam sequer identificados", disse ela.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
