Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca
O delegado e e ativista da causa animal pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia

O assassinato de cachorros de rua registrado na última terça-feira (4), na área central de Arapiraca, causou revolta e repercutiu a nível estadual.
O delegado do Meio Ambiente, Leonam Pinheiro, utilizou suas redes sociais para informar que estará acompanhando o caso para que os responsáveis sejam punidos.
"Hoje, diversos cachorros foram encontrados mortos em Arapiraca. Todos com suspeita de terem sido envenenados com requintes de crueldade! Já comunicamos o fato à Delegacia local, e vamos acompanhar de perto para que os responsáveis sejam punidos!", escreveu ele.
Ainda em sua postagem, o delegado pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia.
"Qualquer informação pode ser comunicada através do dique denúncia, com o número 181. A pena, nesse caso, chega até 5 anos de reclusão por animal envenenado", continuou.
Quem também falou sobre o assunto foi a ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Alves, que também exerceu o cargo de secretária-geral da Comissão de Bem-Estar Animal da instituição. Ela classificou o crime como sendo um "holocausto de animais" em Arapiraca.
"A Ordem (dos Advogados) está acompanhando as investigações porque Alagoas, Maceió e Arapiraca, não podem ser locais de holocausto de animais. Antes, a maioria das mortes por envenenamento era de gatos, agora cachorros. Eles não podem ser mortos por seus algozes sem que os criminosos sejam sequer identificados", disse ela.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
