Meio ambiente

Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca

O delegado e e ativista da causa animal pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia

Por 7Segundos 05/01/2022 17h05
Delegado Leonam Pinheiro acompanhará caso de envenenamento de cachorros em Arapiraca
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Reprodução

O assassinato de cachorros de rua registrado na última terça-feira (4), na área central de Arapiraca, causou revolta e repercutiu a nível estadual.

O delegado do Meio Ambiente, Leonam Pinheiro, utilizou suas redes sociais para informar que estará acompanhando o caso para que os responsáveis sejam punidos.

"Hoje, diversos cachorros foram encontrados mortos em Arapiraca. Todos com suspeita de terem sido envenenados com requintes de crueldade! Já comunicamos o fato à Delegacia local, e vamos acompanhar de perto para que os responsáveis sejam punidos!", escreveu ele.

Ainda em sua postagem, o delegado pede para que quem tiver informações sobre o caso, procurem a Polícia Civil, através do Disk Denúncia.

"Qualquer informação pode ser comunicada através do dique denúncia, com o número 181. A pena, nesse caso, chega até 5 anos de reclusão por animal envenenado", continuou.

Quem também falou sobre o assunto foi a ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Alves, que também exerceu o cargo de secretária-geral da Comissão de Bem-Estar Animal da instituição. Ela classificou o crime como sendo um "holocausto de animais" em Arapiraca.

"A Ordem (dos Advogados) está acompanhando as investigações porque Alagoas, Maceió e Arapiraca, não podem ser locais de holocausto de animais. Antes, a maioria das mortes por envenenamento era de gatos, agora cachorros. Eles não podem ser mortos por seus algozes sem que os criminosos sejam sequer identificados", disse ela.