Cultura

[Vídeo] Quadrilha Tradição Junina intensifica preparativos para estreia no São João de Arapiraca

Apesar de existir há três anos, o grupo ainda não se apresentou na cidade

Por 7Segundos 01/05/2022 16h04
[Vídeo] Quadrilha Tradição Junina intensifica preparativos para estreia no São João de Arapiraca
Quadrilha Tradição Junina vai estrear este ano no São João de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A Quadrilha Tradição Junina foi criada em 2019, mas por conta da pandemia da Covid-19 teve que adiar sua estreia no São João de Arapiraca. Fato que só irá acontecer este ano.

Para fazer bonito, os integrantes da Tradição Junina estão ensaiando pra valer para poder fazer bonito nos arraiais da cidade, durante o mês de junho.

Para o coordenador da quadrilha, Selton Oliveira, a estreia da Tradição Junina já causa ansiedade nos dançarinos, que querem mostrar as coreografias e a beleza das vestimentas por onde se apresentarem.


“Vamos estrear com garra e com o apoio de todos os integrantes que estão trabalhando duro para fazermos da nossa quadrilha uma tradição no São João de Arapiraca”, disse Selton Oliveira.

A Quadrilha Tradição Junina já foi convidada para se apresentar no São João da cidade de Campina Grande, na Paraíba, que tem um dos maiores festivais de quadrilhas do Nordeste e do Brasil.

“Nossa apresentação em Campina Grande será no dia 25 de junho e estamos ensaiando para fazermos bonito e representarmos com muito orgulho a nossa cidade de Arapiraca”, destacou o coordenador.

Assista, abaixo, a matéria do ensaio da quadrilha, que aconteceu no Bosque das Arapiracas com alguns integrantes do grupo: