[Vídeo] Sem iluminação pública, moradores do sítio Martins relatam medo de assaltos
As mulheres da comunidade reclama de assaltos que acontecem com frequência na região, devido a falta de ilumiinação pública na comunidade
O Sítio Martins fica por trás do Distrito Industrial de Arapiraca, logo depois da Rodovia Estadual AL 115. Moradores há mais de 50 anos desta localidade se reuniram na Avenida Antônio Barbosa, na manhã da quinta-feira (11), para se manifestarem contra a falta de iluminação pública na região.
De acordo com os moradores, a escuridão já faz parte da rotina deles há cerca de dois anos. À noite, segundo a dona de casa Iolanda Gomes da Silva, de 62 anos, só dá para enxergar as luzes das empresas que funcionam por lá.
“Estamos revoltados com esta situação porque a gente reclama para a Prefeitura de Arapiraca e nada é resolvido, o poder público se esqueceu de nós aqui”, disse ela, relatando que vários assaltos já ocorreram com os moradores do Sítio Martins.
Assim como dona Iolanda, seu José Hilton, de 50 anos, dona Sebastiana dos Santos, de 72 anos e as moradoras Adriana Francisca, de 39 anos, Joseane dos Santos, de 53 anos e Maria Aparecida da Silva, de 64 anos, pagam mensalmente a conta de iluminação pública que vem na conta da energia elétrica.

“Nós pagamos mais de R$ 17,00 por mês de iluminação pública e vivemos aqui numa escuridão que não dá para enxergar nada à noite e temos medo de sairmos de nossas casas. Vivemos amedrontados com os assaltos e insatisfeitos com o poder público”, disse Adriana Francisca.
Rua sem calçamento, esburacada e cheia de mato
A comunidade do Sítio Martins não tem infraestrutura. Na Avenida Antônio Barbosa só tem calçamento na área das empresas que mantêm depósitos no Distrito Industrial. A rua das casas dos moradores ainda é no barro. Quando chove, eles relataram à equipe do Portal 7 Segundos, que a rua alaga e a lama deixa o trecho sem calçamento completamente alagado e intransitável.
“Já não sabemos mais o que fazer, porque político aqui só passa em tempos de eleição e vamos esperar eles virem este ano para mostrar a nossa realidade”, disse indignada a dona de casa Maria Aparecida da Silva. “É revoltante a nossa situação. Somos esquecidos pelo poder público”, desabafou a moradora Joseane dos Santos, de 53 anos.
Dona Sebastiana dos Santos ressaltou que ela e outras moradores deixaram de frequentar o grupo que reza o terço, porque elas têm medo de sair de casa na escuridão ou de alguém se esconder no matagal que tomou conta da cerca de arame farpado, no terreno da empresa que fica em frente a casas das moradoras.
Resposta da Prefeitura de Arapiraca
Procurada pelo Portal 7 Segundos, a equipe da assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca respondeu que a região do Sítio Martins está inserida na programação de ações da próxima terça-feira (17). As equipes realizarão as atividades no local.
Assista ao vídeo, abaixo, com o depoimentos dos moradores do Sítio Martins:
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
