Vídeo mostra menina de 2 anos enxergando “de verdade” pela 1ª vez
Criança é portadora do Transtorno do Espectro Autista e tinha visão quase nula. Óculos foi doação de seguidora
A pequena Olívia Silva, de 2 anos, conseguiu ver o rosto inteiro de sua mãe pela primeira vez nesta semana. Portadora de uma malformação no cérebro e do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a criança ganhou um par de óculos roxos que mudou a forma como vê o mundo.
“A Olívia sempre olhava as coisinhas muito de perto. Para ver, tinha que ser bem de pertinho, de frente com ela, de nariz com nariz. Ela sempre tocava as coisas primeiro, cheirava, porque de fato a visão dela é quase nada”, conta a mãe, Amanda Silva, de 29 anos, moradora de Recife (PE).
Veja o vídeo:
Além da baixa visão, a malformação no cérebro da menina trouxe uma série de consequências para ela, como paralisia cerebral, epilepsia, síndrome de West e deficiência intelectual. Amanda relembra que percebeu os primeiros sintomas quando Olívia completou 4 meses e começou a ter convulsões.
Cada condição foi sendo diagnosticada aos poucos, mas os óculos continuaram um problema para a criança. “Nós não tínhamos muitas condições para pagar o hospital particular, então foi tudo pelo SUS. Assim, foi tardio o resultado do exame de Olívia para ela usar óculos”, diz.
O resultado mostrou que, além de serem necessários para que a menina pudesse enxergar, os óculos seriam essenciais para que os olhos continuassem a receber estímulo visual e a visão não piorasse ainda mais. Um novo desafio começava, então: conseguir o auxílio para a criança.
Amanda resolveu fazer uma campanha nas redes sociais, onde mantém um perfil em que compartilha a rotina da família. Com a repercussão, uma seguidora da conta entrou em contato com ela e doou os óculos.
Agora, Amanda está fazendo uma nova campanha para conseguir uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para a menina. “É uma luta diária cuidar de Olívia, mas graças a Deus ela está com a gente”, finaliza.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
