104 moradores de Arapiraca estão em abrigos provisórios
Aumentou número de famílias que foram acolhidas em duas escolas cedidas pelo município
Pouco antes de anunciar a suspensão dos festejos juninos na cidade, a prefeitura de Arapiraca divulgou um novo balanço sobre as famílias que tiveram de sair de suas casas em decorrência das chuvas. No início da tarde desta segunda (30), o número de acolhidos nos dois abrigos provisórios é de 104 pessoas.
Na última sexta-feira, esse número era pouco maior que 60 pessoas.
Através de um trabalho integrado entre as secretarias e órgãos, a prefeitura de Arapiraca não tem medido esforços para minimizar os transtornos causados pelas chuvas que atingem todo o estado de Alagoas.
As famílias desabrigadas estão sendo acolhidas em abrigos provisórios, que estão funcionando em duas escolas municipais. Lá, elas também estão recebendo orientação sobre como proceder para dar entrada na solicitação do aluguel social.
“Graças a sensibilidade do prefeito Luciano Barbosa, dos servidores e da própria população, estamos conseguindo prestar a assistência necessária às vítimas das chuvas aqui em Arapiraca. Temos contato com o apoio de muita gente, como os técnicos da secretaria de Educação e Esporte e dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS”, disse a secretária Fabrícia Galindo.
Os desabrigados estão sendo acolhidos temporariamente em duas escolas municipais. Os moradores do bairro Brasiliana estão na Escola Monsenhor José Soares; e os moradores do bairro Olho d`Água dos Cazuzinhas estão na Escola Otávio Lourenço.
Doações
A Prefeitura tem recebido grandes quantidades de agasalhos, que já são suficientes para os desabrigados e desalojados.
“Agradecemos muito pelas doações neste momento em que tantas famílias precisam do nosso apoio. Já conseguimos um número bom de roupas e agasalhos, mas ainda precisamos de alguns itens”, continuou Fabrícia Galindo.
Segundo a responsável pela pasta, as vítimas agora estão precisando de doações de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Confira lista abaixo:
– Escovas e cremes dental;
– Shampoo;– Sabonetes;
– Fraldas P, M e G;
– Materiais de limpeza;
– Cestas básicas;
– Biscoitos;
– Leite em pó.
Para doar é só procurar um dos pontos disponibilizados pela prefeitura: Ginásio João Paulo II, e nas escolas que estão recebendo os desabrigados – Monsenhor José Soares (Brasiliana) e Otávio Lourenço (Olho d’Água dos Cazuzinhas). Também funcionam como pontos de coleta, porém de segunda a sexta -feira o Centro Pop, a Associação Pestalozzi, o Ministério Público Estadual (MPE/AL), é Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Últimas notícias
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Motociclista fica desacordado após acidente com três ocupantes em moto no interior de Alagoas
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
