Brasil

Homem é agredido por passageiros e preso após assediar mulher em ônibus de BH

O suspeito acabou agredido por alguns passageiros e precisou de atendimento médico

Por BHAZ 03/06/2022 11h11 - Atualizado em 03/06/2022 11h11
Homem é agredido por passageiros e preso após assediar mulher em ônibus de BH
Vídeo mostra o suspeito de 62 anos subindo o zíper das calças - Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um homem de 62 anos foi preso pela Guarda Municipal de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (2), após assediar uma mulher, de 31, durante uma viagem de ônibus da linha 83D (Estação São Gabriel/Centro de Belo Horizonte). O suspeito acabou agredido por alguns passageiros e precisou de atendimento médico.

Segundo o subinspetor Dalmir Jr., o motorista chamou a Guarda Municipal assim que notou a situação. “O homem passou a mão na cintura dela e ela não tinha percebido, achou que era um contato normal de coletivo. Nisso, uma outra passageira percebeu que ele colocou o órgão sexual para fora e outra passageira puxou a vítima”, relata ao BHAZ.


Um vídeo  mostra o instante em que ele sobe o zíper da calça após o assédio. Passageiros gritam e começam a discutir, em sinal de protesto. Uma mulher chega a dizer que viu o suspeito com a mão nas nádegas da vítima.

Por ter sido agredido, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde e recebeu atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mulheres da capital mineira.

Nota da Guarda Municipal na íntegra

“Um homem de 62 anos foi preso pela Guarda civil de Belo Horizonte por prática de crime de importação sexual. O fato foi registrado na noite de quinta-feira (02/06), no interior do ônibus 83D (Estação São Gabriel -Centro de Belo Horizonte).Agentes da Guarda Civil foram acionados pelo motorista do coletivo que relatou o caso de importunação, de acordo com testemunhas o homem estava se esfregando em uma mulher de 31 anos, e chegou a retirar o órgão sexual para fora das calças. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mulheres.A Importunação sexual se tornou crime em 2018 e é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O crime pode resultar em uma pena de até a 5 anos de prisão.“