Arapiraca

[Vídeo] Moradores de encosta temem deslizamento de barreira no bairro Ouro Preto

Deslizamento provocou queda de árvore próxima a residências na terça-feira (07)

Por 7Segundos 08/06/2022 12h12
[Vídeo] Moradores de encosta temem deslizamento de barreira no bairro Ouro Preto
Devido chuvas, deslizamento de barreira provocou queda de árvore ao lado de residências - Foto: Rogério Nascimento/ 7Segundos

Famílias de pelo menos cinco residências na rua São Roque, bairro Ouro Preto, em Arapiraca, convivem com o medo durante as fortes chuvas das últimas semanas. Uma árvore caiu na última terça-feira (07) e as habitações estão bem próximas a uma encosta, que fica ao lado da via de grande movimento.

Um dos moradores, que se identificou como Edmilson, explicou que a barreira ficava mais distante das residências, antes da pavimentação da rua. Segundo ele, a empreiteira responsável pela obra retirou uma parte significativa do terreno, deixando as casas mais próximas da encosta. A empresa havia prometido "consertar" e construir calçadas, de forma dar mais segurança e evitar o desabamento de barreira. Mas a promessa não foi cumprida.

O morador conta que os moradores das cinco residências são parentes e ficaram ainda mais preocupados com o risco de deslizamentos após o desabamento de uma parte da barreira que acabou derrubando uma das árvores, que ainda está no local, bloqueado uma pequena faixa da via pública.