De autoria do deputado Tarcizo Freire Lei da CNH Social já existe no estado de Alagoas
De acordo com o parlamentar, a lei 7.875/2017, que foi aprovada em 2017 não foi aplicada devido à falta de orçamento para execução
Após o senador Rodrigo Cunha (União-AL), publicar em sua rede social que iria criar a CNH Social no estado de Alagoas, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fez questão de ressaltar que a lei que permitirá o acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a população alagoana de baixo poder aquisitivo já existe e, é de sua autoria.
De acordo com o parlamentar, a lei 7.875/2017, que foi aprovada em 2017, na Casa de Tavares Bastos, não foi aplicada devido à falta de orçamento para execução. Mas garante, que está buscando junto ao governador Paulo Datas a regulamentação da mesma para a implantação imediata do programa.
O deputado lembra que em agosto de 2021, durante seu discurso na tribuna do plenário da Casa Legislativa, fez um apelo ao governador de Alagoas, e ao diretor-presidente do Detran de Alagoas, para que viabilizassem a aplicabilidade da lei que institui a Carteira Nacional de Habilitação Social.
“A iniciativa do senador Rodrigo Cunha é louvável, mas temos que ‘Dar a Cesar o que é de Cesar’, a lei da CNH Social já existe e, é de minha autoria. Venho engajado nessa luta valorosa há cerca de cinco anos. Eu acredito que o Governo do estado vai sancionar e abrir o acesso para que a população mais vulnerável adquira esse documento de grande valia”, afirmou o deputado Tarcizo Freire.
O autor da lei ainda reforça que a regulamentação vem justamente garantir que as pessoas tenham acesso a um documento que é importante para a entrada no mercado de trabalho, pois, possibilita o exercício de diversas profissões.
Veja também
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
