De autoria do deputado Tarcizo Freire Lei da CNH Social já existe no estado de Alagoas
De acordo com o parlamentar, a lei 7.875/2017, que foi aprovada em 2017 não foi aplicada devido à falta de orçamento para execução

Após o senador Rodrigo Cunha (União-AL), publicar em sua rede social que iria criar a CNH Social no estado de Alagoas, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), fez questão de ressaltar que a lei que permitirá o acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a população alagoana de baixo poder aquisitivo já existe e, é de sua autoria.
De acordo com o parlamentar, a lei 7.875/2017, que foi aprovada em 2017, na Casa de Tavares Bastos, não foi aplicada devido à falta de orçamento para execução. Mas garante, que está buscando junto ao governador Paulo Datas a regulamentação da mesma para a implantação imediata do programa.
O deputado lembra que em agosto de 2021, durante seu discurso na tribuna do plenário da Casa Legislativa, fez um apelo ao governador de Alagoas, e ao diretor-presidente do Detran de Alagoas, para que viabilizassem a aplicabilidade da lei que institui a Carteira Nacional de Habilitação Social.
“A iniciativa do senador Rodrigo Cunha é louvável, mas temos que ‘Dar a Cesar o que é de Cesar’, a lei da CNH Social já existe e, é de minha autoria. Venho engajado nessa luta valorosa há cerca de cinco anos. Eu acredito que o Governo do estado vai sancionar e abrir o acesso para que a população mais vulnerável adquira esse documento de grande valia”, afirmou o deputado Tarcizo Freire.
O autor da lei ainda reforça que a regulamentação vem justamente garantir que as pessoas tenham acesso a um documento que é importante para a entrada no mercado de trabalho, pois, possibilita o exercício de diversas profissões.
Veja também
Últimas notícias

Médico detalha diagnóstico de câncer de pele e tratamento de Bolsonaro

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por homicídio em Teotônio Vilela

Inscrições para Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico são prorrogadas até sexta (19)

PRF recupera mais de 300 veículos em Maceió durante Operação Pátio Limpo 2025

Acusado de matar Tyler Robinson confessa crime em mensagens com colega de quarto

Caso Cláudia Pollyanne: proprietário de clínica presta depoimento; sigilo é mantido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
