Briga de família pode ter motivado assassinato de idoso de 85 anos no Sertão
Em entrevista à imprensa, o delegado Rodrigo Cavalcanti deu detalhes sobre a investigação
A Polícia Civil tem trabalhado com o assassinato de um idoso em Água Branca foi motivado por uma briga familiar. O crime foi registrado no último dia 29 de maio no povoado Croatá, localizado na zona rural da cidade sertaneja.
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, responsável pela 27ª Delegacia Distrital de Polícia, o inquérito deve ser concluído em breve.
Segundo ele, o corpo do idoso foi encontrado por funcionários que ele havia contratado recentemente para trabalhar na propriedade rural.
“Os trabalhadores contaram em depoimento que encontraram o corpo por volta das 13h e que o sangue já estava talhado, o que indica que a morte havia acontecido há muitas horas”, disse o delegado à imprensa local.
Ainda segundo Rodrigo Cavalcanti, tudo indica que o idoso foi assassinato durante a madrugada e o crime tem características claras de execução.
“Quem o matou o fez não para roubar, a intenção era tão somente de tirar a vida dele, tanto que não levaram nada da vítima, nem mesmo uma espingarda soca tempero de propriedade dela que estava próxima do corpo. Além disso, o assassino utilizou rotas alternativas para chegar à propriedade. Era alguém que conhecia o local”, acrescentou.
A família do idoso estaria em conflito motivado por uma herança e isso pode estar ligado ao caso. Testemunhas relataram à polícia que a vítima teria sido ameaçada.
“Ouvimos várias testemunhas ao longo da semana, verificamos um vídeo divulgado nas redes sociais no qual são proferidas ameaças entre familiares da vítima. É de conhecimento de todos que estava havendo um conflito familiar”, finalizou o delegado.