Problemas no abastecimento de água leva Procon de Arapiraca a notificar a Casal
Órgão recebeu reclamações de falta de água há mais de três semanas na cidade

Por meio do Ofício nº 75/2022, encaminhado à presidente da Casal, Maria Aparecida Torres, nesta terça-feira (14), a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Arapiraca) notificou a companhia por problemas no abastecimento de água no município.
De acordo com o documento, considerando as inúmeras denúncias feitas pelos moradores, em razão do desabastecimento prolongado de água que afetou a população, e também pelos relatos que evidenciam ausência de água há mais de 22 dias, o Procon de Arapiraca requereu o cancelamento de todas as contas referentes ao período de desabastecimento, e que tal procedimento deverá ser realizado automaticamente pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), sem que haja a necessidade de que o consumidor se desloque até a sede da empresa.
Além disso, segundo revela o coordenador-executivo do Procon de Arapiraca, João Pedro Oliveira da Silva, para a execução dos abatimentos nas contas dos consumidores, a Casal deverá disponibilizar o cronograma de abastecimento por bairro, referente ao caótico das chuvas, visto que a mesma informou que o fornecimento de água está sendo realizada de forma gradativa.
João Pedro salienta que, uma vez evidenciada a condição de que os moradores se encontram em situação de extrema necessidade, diante da falta de água para suprir suas necessidades básicas, o fato caracteriza violação da dignidade da pessoa humana, conforme preconiza os arts. 6º, III, 8º, caput, 9º e 39, todos do Código de Defesa do Consumidor.
Por fim, o órgão estipula o prazo de 72 horas para o cumprimento das medidas, contados os dias a partir do recebimento do ofício, e que o não-cumprimento da solicitação implicará na penalidade descrita no §4º do art.55 da Lei 8.078/90.
Últimas notícias

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
