Agricultura

Governo de Alagoas assina ordem de serviço para execução de projeto de irrigação que beneficiará pequenos produtores do Sertão

O governador Paulo Dantas esteve na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de São José da Tapera

Por 7segundos com Assessoria 29/06/2022 15h03
Governo de Alagoas assina ordem de serviço para execução de projeto de irrigação que beneficiará pequenos produtores do Sertão
Paulo Dantas assina OS para execução de projeto que beneficia agricultores - Foto: Reprodução/FreePik

O governador Paulo Dantas e a secretária de Infraestrutura, Maria Gevan, estiveram na manhã desta quarta-feira (29) na cidade de São José da Tapera, onde assinam a ordem de serviço para perímetro de irrigação do Gavião. O valor investido ultrapassa os R$ 11 milhões, com recursos provenientes do Fecoep. A solenidade tem início às 9h em Santana do Ipanema.

O perímetro irrigado do Gavião é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) em parceria com a Sedetur e Seagri, localizado entre o km 100,5 e o km 103,5 do Canal do Sertão, em São José da Tapera – Alagoas. O perímetro de irrigação possuirá uma área irrigada de aproximadamente 250 hectares, tendo como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de pequenos produtores rurais da região.

Os perímetros irrigados são encarados como uma estratégia geopolítica e econômica para a expansão da fronteira agrícola brasileira gerando o desenvolvimento do semiárido nordestino, sendo uma ponte direta na relação com entre o crescimento social, da saúde, e da economia em comunidades camponesas.