Em pré-campanha, Wanderley Luxemburgo quer montar um outro time: o de eleitores
O ex-comandante da Seleção Brasileira disputa uma vaga de senador pelo Tocantins
O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo pretende colocar em prática toda sua experiência vitoriosa no futebol para alçar novas conquistas, desta vez, na área política. O ex-comandante da Seleção Brasileira é pré-candidato para o Senado, representando o estado de Tocantins, nas eleições de 2022 e já está na conquista de um time de eleitores para ocupar uma cadeiras do Senado Federal.
O treinador, embora nascido em Nova Iguaçu, município do estado do Rio de Janeiro, mora e tem investimentos no Tocantins, ''terra de oportunidades e de gente trabalhadora'', segundo Luxa.
Vanderlei Luxemburgo está afastado dos gramados desde que deixou o comando do Cruzeiro, no fim de 2021, após não conseguir levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira no futebol, o treinador tem passagens bem-sucedidas por Palmeiras, Santos e Corinthians, além de outras equipes brasileiras.
O sucesso no Brasil o fez traçar voos maiores, chegando a comandar o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e companhia, na metade dos anos 2000. Além disso, Luxa foi técnico da Seleção Brasileira entre 1998 e 2000, levantando a taça da Copa América de 1999.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
