Eleições

Em pré-campanha, Wanderley Luxemburgo quer montar um outro time: o de eleitores

O ex-comandante da Seleção Brasileira disputa uma vaga de senador pelo Tocantins

Por 7segundos 08/07/2022 06h06 - Atualizado em 08/07/2022 07h07
Em pré-campanha, Wanderley Luxemburgo quer montar  um outro time: o de eleitores
Wanderley Luxemburgo é pré-candidato a uma vaga no Senado - Foto: Divulgação

O treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo pretende colocar em prática toda sua experiência vitoriosa no futebol para alçar novas conquistas, desta vez, na área política. O ex-comandante da Seleção Brasileira é pré-candidato para o Senado, representando o estado de Tocantins, nas eleições de 2022 e já está na conquista de um time de eleitores para ocupar uma cadeiras do Senado Federal.

O treinador, embora nascido em Nova Iguaçu, município do estado do Rio de Janeiro, mora e tem investimentos no Tocantins, ''terra de oportunidades e de gente trabalhadora'', segundo Luxa.

Vanderlei Luxemburgo está afastado dos gramados desde que deixou o comando do Cruzeiro, no fim de 2021, após não conseguir levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira no futebol, o treinador tem passagens bem-sucedidas por Palmeiras, Santos e Corinthians, além de outras equipes brasileiras.

O sucesso no Brasil o fez traçar voos maiores, chegando a comandar o Real Madrid de Zidane, Ronaldo e companhia, na metade dos anos 2000. Além disso, Luxa foi técnico da Seleção Brasileira entre 1998 e 2000, levantando a taça da Copa América de 1999.