Arapiraca

[Vídeo] Comunidade rural de Arapiraca está sem energia elétrica há quatro dias

Técnicos da Equatorial teriam ido até o povoado e informado que o problema poderia demorar até 15 dias para ser resolvido

Por 7Segundos 08/07/2022 18h06 - Atualizado em 08/07/2022 21h09
[Vídeo] Comunidade rural de Arapiraca está sem energia elétrica há quatro dias
Povoado Genipapo, localizado na zona rural de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Moradores do povoado Genipapo, localizado na zona rural de Arapiraca, estão revoltados com a falta de energia elétrica na região, que já dura quatro dias.

O Portal 7Segundos esteve no povoado e conversou com os moradores, que informaram ao motolink que dois transformadores que atendem à comunidade apresentaram problema na última terça-feira (5).

De acordo com o líder comunitário Wagner Souza, a Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia e manutenção da rede em todo o estado, foi acionada por diversas vezes via telefone. 

"Técnicos da empresa estiveram no local e teriam dito aos moradores que o problema poderia demorar até 15 dias para ser resolvido, pois precisariam aguardar a chegada das peças", disse ele.

A dona de casa Francisleide Sabino, que é moradora da comunidade, está sem poder tomar sua medicação por causa da falta de energia. Ela é dependente de insulina e o material precisa ficar refrigerado para poder ser utilizado.

Até as crianças estão sendo prejudicadas, já que a escola municipal que atende a comunidade precisou suspender as atividades devido à falta de energia.

Equatorial se pronuncia

Em nota ao 7Segundos, a Equatorial disse que as medidas necessárias para que a situação seja resolvida estão sendo tomadas e lamentou os transtornos causados à população. Confira o pronunciamento abaixo.

Sobre uma ocorrência no Povoado Genipapo, zona rural de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que está adotando as medidas necessárias para resolver a situação.

A Distribuidora lamenta os transtornos e ressalta que as equipes técnicas seguem empenhadas para atender a todos os chamados que estão em espera.