Polícia

Suspeito de estupro matou adolescente durante fuga antes de ser morto em confronto com policiais

Os corpos do adolescente José Manoel e de Elitânio de França foram removidos pelo Instituto Médico Legal

Por 7Segundos 21/07/2022 15h03 - Atualizado em 21/07/2022 15h03
Suspeito de estupro matou adolescente durante fuga antes de ser morto em confronto com policiais
O corpo do adolescente foi removido para o IML de Arapiraca - Foto: Cortesia

Duas pessoas acabaram morrendo na tarde desta quarta-feira (20), no povoado Jacaré, localizado na zona rural de Dois Riachos, Sertão de Alagoas. Após ser flagrado estuprando uma jovem de apenas 17 anos, um homem, identificado como Elitânio de França, de 33 anos, que estava armado, foi perseguido por populares e acabou matando um adolescente de 15 anos durante a tentativa de fuga.

Não se sabe ainda se a vítima, identificada como José Manoel Ferreira dos Santos, estava perseguindo o criminoso ou se estava "no lugar errado, na hora errada" e acabou sendo atingido por uma bala perdida.

José Manoel chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital de Dois Riachos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Ainda durante a fuga, Elitânio foi perseguido por policiais e acabou entrando em confronto com os agentes da segurança pública. O criminoso foi atingido e morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.

O trabalho dos policiais contou com o apoio do helicóptero da Segurança Pública para conseguir localizar o suspeito.

A vítima do estupro e seu pai foram conduzidos à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para ser realizado os trâmites necessários neste caso.

Os corpos do adolescente José Manoel e de Elitânio de França foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para a sede interiorizada do órgão, em Arapiraca.