Animais cadastrados no Meu Amigo Pet passam por coleta de sangue para castração em Arapiraca
O projeto também levou consultas veterinárias gratuitas, por meio de uma equipe médica que ficou à disposição da população

O Meu Amigo Pet deu continuidade, neste sábado (23), ao trabalho que teve início na última semana nos bairros Teotônio Vilela, Santa Edwiges e Caititus. A equipe foi novamente até a Escola de Ensino Fundamental Pontes de Miranda, também conhecida como CAIC, para fazer a coleta de sangue dos animais cadastrados conforme a triagem realizada.
Durante a ação, 40 protetores resgataram cães e gatos em situação de abandono, que juntamente com os pets previamente cadastrados e tutelados por famílias de baixa renda, vão passar pela castração durante a semana.
“A castração traz um benefício muito grande ao animal, ele fica mais dócil e evita, inclusive, fugas. Também evita várias doenças, como o câncer no colo do útero e infecções generalizadas”, explica o secretário-executivo, Vytor Ferro.
Ainda segundo Vytor, o Meu Amigo Pet é uma iniciativa destaque por dar oportunidade de estágio a alunos dos cursos de medicina veterinária, e neste sábado, estudantes da UNINASSAU e UFAL participaram do trabalho e puderam ter esse contato inicial com a prática da profissão.
O projeto também levou consultas veterinárias gratuitas, por meio de uma equipe médica que ficou à disposição da população, e a vacinação antirrábica esteve disponível para os animais que não foram vacinados na última campanha.
O Meu Amigo Pet é executado pela secretaria executiva de Arapiraca em parceria com as secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e de Saúde, além da Associação Humanitária de Proteção Animal (AHPA) e da vereadora Dra. Fany Peixoto.
O número de animais castrados graças ao programa já chega a 900, o que faz da ação da Prefeitura de Arapiraca o maior programa de Saúde Animal do Estado.
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
