Roger Gaúcho poderá desfalcar o ASA no domingo (31) contra o Afogados
Jogador foi julgado e punido com 4 partidas de suspensão por expulsão contra o Santa Cruz; preparador físico do clube também está suspenso
O técnico Jota Guerreiro poderá não contar com o meia atacante Roger Gaúcho para partida contra o Afogados da Ingazeira, marcada para às 16h00 deste domingo (31) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O possível desfalque é em virtude do julgamento de Roger Gaúcho pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), ocorrido no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), onde o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão ocorrida na partida contra o Santa Cruz em Arapiraca no dia 10 de julho, pela 13ª rodada da competição.
Além de Roger Gaúcho, o preparador físico do ASA, Carlos Airon, que também foi expulso na mesma partida contra o Santa Cruz, também foi julgado pelo STJD e punido com a suspensão de dois jogos. No caso do preparador físico Carlos Airon, a punição teve como base o Art.258 inciso II e absolvido quanto à imputação ao Art. 258-B ambos do CBJD. Como Airon já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Atlético de Alagoinhas-BA, partida disputada no interior baiano, restando a ele cumprir mais uma partida.
Já no caso do meia Roger Gaúcho, a punição foi aplicada com base em infração ao Art. 254-A inciso II do CBJD. O meia do ASA já cumpriu um jogo de suspensão também contra o Atlético de Alagoinhas, restando mais três jogos a cumprir.
O presidente executivo do ASA, Higor Rafael, informou que o setor jurídico do clube vai recorrer da decisão, inclusive, se for necessário, tentando obter na justiça um efeito suspensivo para que os dois profissionais possam atuar contra o Afogadas da Ingazeira, domingo em Arapiraca.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
