ASA pronto para voar com destino ao Acre para enfrentar o Rio Branco neste domingo (07)
Delegação alvinegra embarca na noite desta quinta (04) para Brasília, onde permanece até à noite da sexta (05), quando pega outro vôo para Rio Branco

O gerente de futebol do ASA, Marcelo de Jesus, detalhou a logística montada para a viagem da delegação alvinegra rumo à Rio Branco, capital do Acre, onde no próximo domingo (07) às 19h00, horário de Arapiraca (17h00 horário local), a equipe enfrenta o Rio Branco pela 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D pelos jogos de ida.
Segundo Marcelo de Jesus, o planejamento inicial era o de viajar na sexta-feira (05), mas como não foi possível encontrar vagas nos vôos disponíveis para a data, devido à malha aérea estar muito movimentada, a medida tomada foi a de antecipar a viagem para esta quinta-feira (04) para minimizar os desgastes com paradas em aeroportos e a espera por conexão.
Segundo o gerente de futebol do ASA, a delegação treina nesta quinta-feira (04) durante o dia e embarca às num vôo direto para Brasília com previsão para chegar à capital federal por volta da 00:15. A delegação alvinegra dorme em Brasília num hotel, descansa pela manhã, almoça e treina à tarde no CT do Brasiliense.
Na noite da quinta-feira, após a janta, a delegação do ASA deixa o hotel e por volta das 21h00, os jogadores e a comissão técnica embarcam também em um vôo direto de Brasília para Rio Branco, capital do Acre. A previsão de chegada em Rio Branco é por volta das 22h30, infkrmou Marcelo de Jesus.
Para Marcelo de Jesus, foi a melhor maneira encontrada para evitar o desgaste dos atletas diante das opções de vôos disponíveis neste momento.
“A gente traçou um planejamento para evitar ao máximo expor os atletas em aeroportos, sentados. Nós vamos sair daqui e ficar em hotel, podemos controlar a alimentação e o descanso dos jogadores, e dessa forma, a gente espera que o time possa render bem em campo e trazer essa classificação. Cada detalhe é importante para evitar desgastes porque viagens de avião são cansativas, principalmente para um atleta, então, quanto menos tempo eles passarem dentro de um avião, sentados, naquela mesma posição, é melhor para eles e para o time. Foi por isso que dividimos a viagem em dois vôos diretos reduzindo esse tempo em aeroportos e nas aeronaves”, explicou Marcelo de Jesus.
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
