Vídeo: Itália detona bomba da 2ª Guerra encontrada por pescadores
Dispositivo não-detonado foi achado no leito de um rio após seca causada por verão escaldante; militares realizaram explosão controlada
Uma bomba da 2ª Guerra Mundial foi encontrada por pescadores no leito do rio Pó, na Itália, após as águas atingirem um nível baixíssimo em decorrência da onda de calor que tomou conta da Europa nos últimos meses. O dispositivo foi detonado por militares italianos nesse domingo (7/8).
A bomba de origem norte-americana, com 450 kg, foi descoberta em 25 de julho perto da vila de Borgo Vigilio, ao norte do país. Desde então, agentes atuaram para deslocar pelo menos 3 mil pessoas da região para que o dispositivo pudesse ser desarmado e detonado em segurança.
Além da evacuação dos moradores, também foi necessária a interrupção de todos os tipos de transporte no local. O espaço aéreo foi fechado, a navegação ao longo daquele trecho do rio foi proibida. O tráfego da linha ferroviária e na estrada estatal nas redondezas foi impedido.
O país declarou estado de emergência na região em torno do rio Pó, o mais longo do país. Após a onda de calor histórica que atingiu o continente nos últimos meses, ele está passando pela pior seca em 70 anos. A estiagem na região representa uma das piores crises hídricas identificadas em território italiano desde 1800.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
