Vídeo: Itália detona bomba da 2ª Guerra encontrada por pescadores
Dispositivo não-detonado foi achado no leito de um rio após seca causada por verão escaldante; militares realizaram explosão controlada
Uma bomba da 2ª Guerra Mundial foi encontrada por pescadores no leito do rio Pó, na Itália, após as águas atingirem um nível baixíssimo em decorrência da onda de calor que tomou conta da Europa nos últimos meses. O dispositivo foi detonado por militares italianos nesse domingo (7/8).
A bomba de origem norte-americana, com 450 kg, foi descoberta em 25 de julho perto da vila de Borgo Vigilio, ao norte do país. Desde então, agentes atuaram para deslocar pelo menos 3 mil pessoas da região para que o dispositivo pudesse ser desarmado e detonado em segurança.
Além da evacuação dos moradores, também foi necessária a interrupção de todos os tipos de transporte no local. O espaço aéreo foi fechado, a navegação ao longo daquele trecho do rio foi proibida. O tráfego da linha ferroviária e na estrada estatal nas redondezas foi impedido.
O país declarou estado de emergência na região em torno do rio Pó, o mais longo do país. Após a onda de calor histórica que atingiu o continente nos últimos meses, ele está passando pela pior seca em 70 anos. A estiagem na região representa uma das piores crises hídricas identificadas em território italiano desde 1800.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
