Aplicativo permite envio de fotos, vídeos e localização precisa de foragidos do Presídio do Agreste
A denúncia pelo aplicativo WhatsApp também garante o sigilo do denunciante pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social
A população dos municípios da região nas proximidades do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, conta agora com um aplicativo para ajudar as Forças de Segurança de Alagoas, que buscam recapturar foragidos da unidade.
Trata-se de um número de WhatsApp (82) 9.8704-2234, disponibilizado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos.
O aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) é ferramenta que se soma ao Disque Denúncia 181, importante para envio de informações mais detalhadas.
Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de WhatsApp, (82) 98704-2234 admite que o denunciante inclua imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta.
Vale lembrar que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número do WhatsApp é garantido pela SERIS.
Operações
As operações estão sob o comando da PP/AL (Polícia Penal do Estado de Alagoas), em diligências e demais incursões onde quer que seja necessário (matagais, estradas quase intransitáveis e áreas de mata). Também estão empenhadas a PRF, PF e a Polícia Militar, que mobilizou três batalhões: o 3º, o 7° BPM e o 9° BPMs, com sedes em cidades do Agreste e Sertão.
Com mais um reeducando encontrado, na última sexta-feira (5), em Jaramataia, no Sertão alagoano, as forças policiais de segurança fecham o cerco aos últimos seis foragidos que escaparam da unidade prisional, no domingo (31).
Durante operação em Major Izidoro, na quinta-feira (4), quatro reeducandos foram recapturados e dele baleado em troca de tiros, e acabou não resistindo. Continuam foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.
Últimas notícias
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
