Aplicativo permite envio de fotos, vídeos e localização precisa de foragidos do Presídio do Agreste
A denúncia pelo aplicativo WhatsApp também garante o sigilo do denunciante pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social
A população dos municípios da região nas proximidades do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, conta agora com um aplicativo para ajudar as Forças de Segurança de Alagoas, que buscam recapturar foragidos da unidade.
Trata-se de um número de WhatsApp (82) 9.8704-2234, disponibilizado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos.
O aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) é ferramenta que se soma ao Disque Denúncia 181, importante para envio de informações mais detalhadas.
Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de WhatsApp, (82) 98704-2234 admite que o denunciante inclua imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta.
Vale lembrar que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número do WhatsApp é garantido pela SERIS.
Operações
As operações estão sob o comando da PP/AL (Polícia Penal do Estado de Alagoas), em diligências e demais incursões onde quer que seja necessário (matagais, estradas quase intransitáveis e áreas de mata). Também estão empenhadas a PRF, PF e a Polícia Militar, que mobilizou três batalhões: o 3º, o 7° BPM e o 9° BPMs, com sedes em cidades do Agreste e Sertão.
Com mais um reeducando encontrado, na última sexta-feira (5), em Jaramataia, no Sertão alagoano, as forças policiais de segurança fecham o cerco aos últimos seis foragidos que escaparam da unidade prisional, no domingo (31).
Durante operação em Major Izidoro, na quinta-feira (4), quatro reeducandos foram recapturados e dele baleado em troca de tiros, e acabou não resistindo. Continuam foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.
Últimas notícias
Foragido por homicídio em Maceió é preso com apoio da Polícia Civil da Bahia
Confira os horários de funcionamento das unidades do Hemoal no feriadão de Tiradentes
Helicóptero cai em Campina Grande com quatro pessoas a bordo
Sargento da reserva da PM é detido por desobedecer e sacar arma durante abordagem
Jovem fica ferido após ser atropelado em Santana do Ipanema
Dupla com arma e drogas é presa durante operação da PM em Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
