Aplicativo permite envio de fotos, vídeos e localização precisa de foragidos do Presídio do Agreste
A denúncia pelo aplicativo WhatsApp também garante o sigilo do denunciante pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social
A população dos municípios da região nas proximidades do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, conta agora com um aplicativo para ajudar as Forças de Segurança de Alagoas, que buscam recapturar foragidos da unidade.
Trata-se de um número de WhatsApp (82) 9.8704-2234, disponibilizado pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos.
O aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) é ferramenta que se soma ao Disque Denúncia 181, importante para envio de informações mais detalhadas.
Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de WhatsApp, (82) 98704-2234 admite que o denunciante inclua imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta.
Vale lembrar que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número do WhatsApp é garantido pela SERIS.
Operações
As operações estão sob o comando da PP/AL (Polícia Penal do Estado de Alagoas), em diligências e demais incursões onde quer que seja necessário (matagais, estradas quase intransitáveis e áreas de mata). Também estão empenhadas a PRF, PF e a Polícia Militar, que mobilizou três batalhões: o 3º, o 7° BPM e o 9° BPMs, com sedes em cidades do Agreste e Sertão.
Com mais um reeducando encontrado, na última sexta-feira (5), em Jaramataia, no Sertão alagoano, as forças policiais de segurança fecham o cerco aos últimos seis foragidos que escaparam da unidade prisional, no domingo (31).
Durante operação em Major Izidoro, na quinta-feira (4), quatro reeducandos foram recapturados e dele baleado em troca de tiros, e acabou não resistindo. Continuam foragidos: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
