Geral

Acionarei o jurídico do Senado para tomar as providências, afirma Cunha sobre o episódio em Arapiraca

Secretário de estado Kelman Vieira teria incitado agressões verbais contra o senador

Por 7Segundos 15/08/2022 12h12 - Atualizado em 15/08/2022 12h12
Acionarei o jurídico do Senado para tomar as providências, afirma Cunha sobre  o episódio em Arapiraca
O pré-candidato ao governo, Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução/Assessoria

Após o episódio que ocorreu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, neste domingo (14), o pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, concedeu entrevista à rádio Líder FM de Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (14). Ele revelou detalhes sobre a confusão no Fumeirão durante o jogo entre ASA e Rio Branco que envolveu o vereador por Maceió e atual secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelman Vieira.

Segundo o senador, o secretário estimulou as ofensas e agressões verbais que um grupo de pessoas começou a proferir quando ele estava no intervalo do primeiro tempo quando foi cumprimentar amigos e pessoas que estavam no local. Vale ressaltar que Rodrigo Cunha estava acompanhado dos dois filhos menores de idade e também havia muitas crianças no local. 

" De repente foi iniciada uma motivação política, um discurso de ódio tentando me instigar, que eu caísse em provocação. Chegaram a puxar no meu braço e me puxaram. E eu pedi que me soltasse. Quem me conhece sabe o meu caráter e comportamento. Sou uma pessoa ordeira, e de maneira pacata pedi proteção à minha família e saí do local. ", relatou Cunha.

Durante a entrevista, Rodrigo Cunha afirmou que vai exigir do governo Paulo Dantas que ele se posicione sobre o episódio pois é inadmissível , um secretário que deveria conter a violência, estimular as agressões e constrangimentos.

"O que eu vou exigir não faz parte de discurso político, é um direito de cidadão. Arapiraca é uma terra de paz não de violência. Eu sempre vou ao estádio e nunca imaginei vivenciar uma situação dessa", Ele não me respeitou, não respeitou minha família e nem a torcida alvinegra", desabafou o senador.

Cunha disse que não há nenhum vídeo que mostre qualquer atitude agressiva por parte dele. Portanto, todas as informações que estão sendo divulgadas são mentirosas.

"Já acionei a minha assessoria jurídica e vou acionar a Polícia e o jurídico do Senado para que as providências seja tomadas.
Não é mais tolerável essa postura de violência em Alagoas", afirmou o senador. .

Rodrigo Cunha agradeceu todas as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu de muitos torcedores alvinegros que presenciaram a confusão no Fumeirão. Correligionários, amigos e autoridades, dentre elas, o prefeito Luciano Barbosa, emitiu Nota de Solidariedade às agressões verbais sofridas por Cunha.