Educação

Prefeitura de Penedo lança concurso de produção de textos para estudantes do Ensino Fundamental

Os alunos irão produzir textos de dois gêneros que serão digitados para análise da comissão julgadora

Por 7Segundos com assessoria 17/08/2022 11h11 - Atualizado em 17/08/2022 11h11
Prefeitura de Penedo lança concurso de produção de textos para estudantes do Ensino Fundamental
Concurso de produção de textos será realizado por alunos do Ensino Fundamental - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penedo lançou a quarta edição do Concurso de Produção de Texto, iniciativa que estimula hábitos importantes para o desenvolvimento de qualquer pessoa: a escrita e a leitura.

Com orientação pedagógica e auxílio dos docentes da Semed, alunos e alunas matriculados em turmas do Ensino Fundamental irão produzir, na sala de aula e do próprio punho, textos de dois gêneros que serão digitados para análise da comissão julgadora.

O Secretário Municipal de Educação, Luciano Barros Lucena, destaca a iniciativa que é “de suma importância porque a função da escola, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular, também é formar leitores e escritores competentes, de acordo com a série em que cada estudante se encontra”.

“Com esse projeto, a Semed oferta mais uma condição real para a produção textual dos nossos estudantes e se aprimorem nesse aspecto, usando como base a sua vivência no ambiente escolar, familiar e em sua comunidade”, acrescenta Luciano.

O edital do concurso (confira o regulamento clicando aqui) estabelece o gênero poesia para estudantes do 4º e do 5º ano e contos para estudantes do 8º e do 9º ano.

Além de premiar os três melhores trabalhos de cada categoria, o trabalho organizado pela Semed Penedo também visa aprimorar a interpretação de textos por crianças e adolescentes.