Prefeitura de Penedo lança concurso de produção de textos para estudantes do Ensino Fundamental
Os alunos irão produzir textos de dois gêneros que serão digitados para análise da comissão julgadora
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penedo lançou a quarta edição do Concurso de Produção de Texto, iniciativa que estimula hábitos importantes para o desenvolvimento de qualquer pessoa: a escrita e a leitura.
Com orientação pedagógica e auxílio dos docentes da Semed, alunos e alunas matriculados em turmas do Ensino Fundamental irão produzir, na sala de aula e do próprio punho, textos de dois gêneros que serão digitados para análise da comissão julgadora.
O Secretário Municipal de Educação, Luciano Barros Lucena, destaca a iniciativa que é “de suma importância porque a função da escola, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular, também é formar leitores e escritores competentes, de acordo com a série em que cada estudante se encontra”.
“Com esse projeto, a Semed oferta mais uma condição real para a produção textual dos nossos estudantes e se aprimorem nesse aspecto, usando como base a sua vivência no ambiente escolar, familiar e em sua comunidade”, acrescenta Luciano.
O edital do concurso (confira o regulamento clicando aqui) estabelece o gênero poesia para estudantes do 4º e do 5º ano e contos para estudantes do 8º e do 9º ano.
Além de premiar os três melhores trabalhos de cada categoria, o trabalho organizado pela Semed Penedo também visa aprimorar a interpretação de textos por crianças e adolescentes.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
