Prefeitura de Penedo e Sebrae promovem campanha de regularização da situação dos MEIs
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, mais de 50% dos MEIs ativos em Penedo estão em débito com a Receita Federal

No próximo dia 31 de agosto, a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas promovem a campanha de regularização para Microempreendedor Individual (MEI) na Praça Cesário Procópio dos Martyres, na Cohab.
A parceria descentraliza a orientação que está disponível diariamente na Sala do Empreendedor que funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin).
“Nosso pessoal está à disposição dos MEIs para verificar a situação deles e orientar sobre a regularização, inclusive imprimindo as guias para pagamento, se for o caso. É importante que os microempreendedores observem se estão em débito que pode ser parcelado para anos anteriores”, informa Pedro Soares, gestor da Sedecin.
Ainda segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, mais de 50% dos MEIs ativos em Penedo estão em débito com a Receita Federal.
O atendimento aos MEIs na Sedecin está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h00 ao meio-dia, na Rua Sete de Setembro, nº 116, Centro Histórico, vizinho da sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente,
MEI Inadimplente
O MEI inadimplente que não regularizar seus débitos até o final do mês, além de ter esses débitos inscritos em Dívida Ativa e seus valores reajustados, poderá sofrer as seguintes consequências:
♦ Perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários
♦ Ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela RFB, Estados e Municípios (art. 17, inciso V da LC 123/06)
♦ Ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos
Veja também
Últimas notícias

Musa do OnlyFans revela 'regras' após transar com 583 homens

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça em Maceió

MPF recomenda que Barra de São Miguel adote regras mais rígidas para construções na orla

Veja fotos da época de modelo da freira que viralizou por ser bonita

Mãe encontra rato morto dentro da fralda de bebê de um mês no Rio de Janeiro

Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra lavagem de dinheiro da cúpula do CV
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
