Homem encontra corpos de crianças ao comprar malas na Nova Zelândia
A descoberta dos corpos nos itens de viagem foi feita no dia 11 de agosto, em um leilão. As vítimas tinham entre 5 e 10 anos, diz a polícia

Uma família de Clendon Park, em Auckland, na Nova Zelândia, ficou abismado com itens que adquiriram em um leilão de uma unidade de armazenamento da empresa Safe Store Papatoetoe. Ao chegarem em casa com o trailer lotado de compras no local, um forte cheiro começou a ser notado. Então, descobriu-se que ali havia restos mortais.
Ao começar a investigar o caso, a polícia da Nova Zelândia descobriu que, em duas malas que estavam entre os objetos arrematados pela família, havia os corpos de duas crianças, que segundo investigações preliminares, tinham entre entre 5 e 10 anos. A análise ainda mostrou que as vítimas estavam ali há anos.
Na tarde de quarta-feira (17/8), durante coletiva de imprensa na delegacia de polícia de Manukau, o detetive-inspetor encarregado do caso, Tofilau Faamanuia Vaaelua, pontuou que os agentes estão trabalhando para descobrir a idade exata das crianças mortas.
“A polícia ainda está em uma missão de apuração de fatos e ainda temos muitas perguntas sem resposta. Muitos de nós [policiais] somos pais e temos um trabalho a fazer e estamos fazendo o nosso melhor para concluir o inquérito e identificar as vítimas”, explicou Vaaelua.
Ele também acrescentou que itens pessoais foram encontrados juntos aos corpos e que alguns familiares das vítimas já foram localizados na Nova Zelândia. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) também participa das investigações.
A família que encontrou os corpos ficou aterrorizada com a descoberta, mas dada a situação, foi descartada como suspeita.
A empresa Safe Store Papatoetoe, por sua vez, disse que está cooperando com as investigações, mas que não dará declarações. “Não diremos nada porque [o caso ainda] está sob investigação policial e estamos cooperando com a polícia”, disse um dos diretores, que não quis ser identificado.
Segundo o jornal Stuff, a Safe Store Papatoetoe contém dezenas de unidades de armazenamento, que o site da empresa diz que podem ser usadas para “necessidades de armazenamento pessoal e empresarial”.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
