“Ladrão do Pix” rouba mulheres e exige transferências bancárias no DF
Jovem de 22 anos fez, pelo menos, duas vítimas e acabou preso nessa quarta-feira (17) pela PCDF. Crimes ocorreram em Planaltina e Sobradinho
Um jovem de 22 anos acabou preso, nessa quarta-feira (17/8), após abordar mulheres e obrigá-las a fazer transferências pelo Pix. O ladrão ameaçava as vítimas dizendo que estava armado e pedia cartões e senhas para que fizesse pagamentos usando uma maquininha.
O “ladrão do pix” abordou uma médica no estacionamento do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), no sábado (13/8), e exigiu que a mulher transferisse R$ 800, via Pix. O jovem fugiu do local levando os cartões e o celular da vítima. Com as senhas dela, o ladrão passava o cartão na maquininha que era vinculada a uma conta bancária dele.
Ele também abordou uma mulher que saía da academia em Planaltina, nessa quarta-feira (17/8), enquanto ela entrava no carro. O ladrão usou em spray de pimenta nos olhos da vítima e exibiu uma arma de fogo na cintura. A mulher também foi obrigada a passar o cartão na maquininha do autor, fazendo uma transferência de R$ 600.
Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investigaram que a conta bancária que recebeu as transferências por Pix era de um morador de Planaltina de Goiás. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) conteve o criminoso em sua residência até a chegada dos policias civis do DF.
De acordo com os investigadores, o autor não tinha passagens pela polícia e usava o carro da mãe para cometer os assaltos. No veículo, os policiais encontraram duas máquinas bancárias, um spray de pimenta, uma arma de fogo, cartões e celulares.
O criminoso confessou os crimes e pode ficar até 20 anos detido pelo crime de roubo.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que eleitor terá de escolher entre votar nele ou agredir mulheres durante convenção do PT
Alagoas convoca 14 delegados nomeados para exame admissional nesta segunda
Hospital de Arapiraca avança para oferecer alta complexidade em trauma e ortopedia pelo SUS
Lula diz que 'vai ter briga com emenda parlamentar' se for reeleito
Renan Santos confirma candidatura à Presidência com ataques a Lula e Bolsonaro
Homem morre e outro fica ferido após confusão no bairro Guaribas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
