Jovem é preso acusado de praticar golpe do "pix falso" em Maceió
O suspeito também tem passagens na polícia por furto e tentativa de homicídio
Um jovem identificado como Augusto Saulo Marcelino de Azevedo foi preso, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro da Pajuçara, em Maceió, após tentar aplicar o golpe do “Pix falso”.
De acordo com informações da polícia, agentes chegaram na casa do suspeito após receber a denúncia de uma loja que foi vítima do jovem, um dos policiais informou que ele tentou negar as acusações, mas que sua mãe o entregou e colaborou com a operação.
A vítima dos golpes afirmou que o suspeito fez três pedidos ao longo da semana, iniciando na segunda-feira (25), quando teria comprado um kimono por pix, fazendo uma transação por um valor menor que o cobrado pelo produto, e enviando um comprovante com o preço editado para o preço correto do item.
Após o primeiro pedido e recebê-lo, ele fez mais dois, porém os funcionários da loja já haviam identificado a falta do dinheiro das vendas na conta da empresa e o denunciaram para a polícia.
Além de estelionato, a polícia informou que o suspeito possui histórico com passagens por outros golpes, furtos e até tentativa de homicídio.