Davi vai a Inhapi e testemunha o drama dos abandonados pelo estado
Candidato mostra a realidade dos alagoanos, diferente das propagandas da TV e das redes sociais

No seu segundo programa eleitoral em rádio e TV, o candidato a senador Davi Davino Filho contou a história de Maria de Lourdes, que mora no Sítio Caiana, em Inhapi. Ela, que teve dez filhos, está desempregada e como a maioria das pessoas pobres e abandonas de Alagoas, precisa do Auxílio Brasil para sobreviver.
Em sua fala, Davi cita o artigo sexto da Constituição Federal. “São direitos sociais a educação, a saúde, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção a maternidade e a infância e a assistência aos desamparados. A vida da dona Maria é um exemplo de como a nossa Constituição é desrespeitada”.
Dona Maria de Lourdes contou da sua luta, em que precisa ir até Inhapi três vezes por semana, levando a filha em seu colo, a pé, ida e volta. “Todo mundo fica bestinha dizendo ‘tu é uma guerreira Lourdes’. É na terça, na quarta e na quinta”, disse.
Davi compreende a vida sofrida desta alagoana. “Pois Dona Maria, eu vou dizer uma coisa pra senhora. Tô impressionado com a dificuldade das pessoas do interior, que me motiva a lutar cada vez mais pelo meu estado e quero dizer que pode contar comigo, porque eu vou lutar muito para que a gente possa transformar a realidade de Alagoas.”
“E a gente vê hoje a senhora totalmente desamparada pelo Estado, mas, todo dia matando um leão, a senhora é um exemplo de guerreira alagoana”, afirmou Davi, ao criticar o total abandono por parte do poder executivo de Alagoas.
Últimas notícias

Caiado mantém data da pré-candidatura à Presidência e diz que oposição ao PT ‘incomoda’

Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta quarta-feira com ofertas imperdíveis

Homem é preso por adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Paralisação dia 28 e estado de greve em 1º de abril foram algumas das deliberações da assembleia do Sintufal

Areninha Graciliano Ramos faz parte do maior investimento em esportes de Maceió

Carro e moto colidem na orla da Praia de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
