Davi vai a Inhapi e testemunha o drama dos abandonados pelo estado
Candidato mostra a realidade dos alagoanos, diferente das propagandas da TV e das redes sociais
No seu segundo programa eleitoral em rádio e TV, o candidato a senador Davi Davino Filho contou a história de Maria de Lourdes, que mora no Sítio Caiana, em Inhapi. Ela, que teve dez filhos, está desempregada e como a maioria das pessoas pobres e abandonas de Alagoas, precisa do Auxílio Brasil para sobreviver.
Em sua fala, Davi cita o artigo sexto da Constituição Federal. “São direitos sociais a educação, a saúde, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção a maternidade e a infância e a assistência aos desamparados. A vida da dona Maria é um exemplo de como a nossa Constituição é desrespeitada”.
Dona Maria de Lourdes contou da sua luta, em que precisa ir até Inhapi três vezes por semana, levando a filha em seu colo, a pé, ida e volta. “Todo mundo fica bestinha dizendo ‘tu é uma guerreira Lourdes’. É na terça, na quarta e na quinta”, disse.
Davi compreende a vida sofrida desta alagoana. “Pois Dona Maria, eu vou dizer uma coisa pra senhora. Tô impressionado com a dificuldade das pessoas do interior, que me motiva a lutar cada vez mais pelo meu estado e quero dizer que pode contar comigo, porque eu vou lutar muito para que a gente possa transformar a realidade de Alagoas.”
“E a gente vê hoje a senhora totalmente desamparada pelo Estado, mas, todo dia matando um leão, a senhora é um exemplo de guerreira alagoana”, afirmou Davi, ao criticar o total abandono por parte do poder executivo de Alagoas.
Últimas notícias
Homem procurado por homicídios é preso com auxílio de reconhecimento facial
Conclusão das obras de abastecimento em Passo de Camaragibe está prevista para junho
Governo inaugura 25ª Escola do Coração e sala do Saúde Até Você Digital em Estrela de Alagoas
DMTT realiza ação educativa com motociclistas na Avenida Rota do Mar
Educadora girauense representa Alagoas em programa de robótica avançada no Paraná
Câmara de Maceió reúne servidoras em café da manhã para celebrar Mês da Mulher
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
