Eleições 2022

Davi vai a Inhapi e testemunha o drama dos abandonados pelo estado

Candidato mostra a realidade dos alagoanos, diferente das propagandas da TV e das redes sociais

Por 7segundos 30/08/2022 08h08
Davi vai a Inhapi e testemunha o drama dos abandonados pelo estado
Davi vai a Inhapi e testemunha o drama dos abandonados pelo estado - Foto: Assessoria

No seu segundo programa eleitoral em rádio e TV, o candidato a senador Davi Davino Filho contou a história de Maria de Lourdes, que mora no Sítio Caiana, em Inhapi. Ela, que teve dez filhos, está desempregada e como a maioria das pessoas pobres e abandonas de Alagoas, precisa do Auxílio Brasil para sobreviver.

Em sua fala, Davi cita o artigo sexto da Constituição Federal. “São direitos sociais a educação, a saúde, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção a maternidade e a infância e a assistência aos desamparados. A vida da dona Maria é um exemplo de como a nossa Constituição é desrespeitada”.

Dona Maria de Lourdes contou da sua luta, em que precisa ir até Inhapi três vezes por semana, levando a filha em seu colo, a pé, ida e volta. “Todo mundo fica bestinha dizendo ‘tu é uma guerreira Lourdes’. É na terça, na quarta e na quinta”, disse.

Davi compreende a vida sofrida desta alagoana. “Pois Dona Maria, eu vou dizer uma coisa pra senhora. Tô impressionado com a dificuldade das pessoas do interior, que me motiva a lutar cada vez mais pelo meu estado e quero dizer que pode contar comigo, porque eu vou lutar muito para que a gente possa transformar a realidade de Alagoas.”

“E a gente vê hoje a senhora totalmente desamparada pelo Estado, mas, todo dia matando um leão, a senhora é um exemplo de guerreira alagoana”, afirmou Davi, ao criticar o total abandono por parte do poder executivo de Alagoas.