Mito ou verdade? Sexólogo responde se é possível ser “imbrochável”
Especialista explica como acontece a perda de ereção e explica se a palavra figurativa pode se aplicar ao contexto literal

“Sim, ele voltou. Aquele que é o mais temido…”. Quarto Branco do BBB? Não, mas o uso da palavra “imbrochável” pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Durante seu discurso no desfile do Bicentenário da Independência, no 7 de setembro, Bolsonaro reagiu ao coro de “imbrochável” após beijar sua esposa, Michelle Bolsonaro, e foi acompanhado por seus apoiadores.
Apesar do termo ser utilizado figurativamente, o hype faz pensar: é realmente possível ser imune a brochadas? Em entrevista ao Metrópoles, o urologista e sexólogo Celso Marzano, conhecido também como Dr. do Sexo, afirmou que não.
“Vai muito do momento que o homem está passando. Nervosismo, medo de falhar, ansiedade. Eventualmente, vai acontecer com todo mundo, não existe homem imbrochável”, explicou.
Vale ressaltar: a palavra popular é usada para se referir à dificuldade de ereção ou a perda dela. Quando há uma perda de excitação, o sangue sai do tecido que retém o sangue que circula no pênis, o que causa a dificuldade em manter ou ter uma ereção.
Ou seja, assim como é impossível ser imbrochável no sentido figurado (fazendo paralelo ao ato de falhar), também seria impossível estar livre de possíveis perdas de ereção no sentido literal.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
