Polícia

Homens são detidos com aproximadamente 600m de fios de alta tensão em Arapiraca

Com a dupla, PM também apreendeu também acessórios da rede elétrica

Por 7Segundos 13/09/2022 16h04
Homens são detidos com aproximadamente 600m de fios de alta tensão em Arapiraca
Fiação e acessórios da rede elétrica foram apreendidos para a Central de Polícia - Foto: BPM

Dois homens de 26 e 30 anos foram conduzidos para a Central de Polícia de Arapiraca por suspeita de furto de fios de alta tensão e de acessórios da rede elétrica.

A abordagem foi efetuada pelas guarnições do Cisp de Teotonio Vilela e da Força Tarefa 05, na antiga estrada de acesso à Vila Bananeira.

A dupla estava retirando cabos e acessórios da rede elétrica desativada. Com eles, os policiais militares encontraram aproximadamente 600 metros de fio de alta tensão, 30 metros de corda, oito isoladores de alta tensão, duas escoras para apoiar os pés, cinto de proteção, alicate industrial tipo tesourão e alicate comum. Os dois homens usavam camisas de uma construtora e estavam em uma motocicleta e um carro de passeio que também foram apreendidos.

No momento da abordagem, os suspeitos alegaram que são funcionários de uma prestadora de serviços da Equatorial. Mas depois admitiram que estavam de folga e fazendo um "serviço extra", retirando os fios que teriam sido encomendados por um fazendeiro na cidade de Penedo. Na frente dos policiais, eles tentaram entrar em contado com o suposto fazendeiro, por telefone, mas não tiveram sucesso.

A dupla, o material apreendido e os veículos foram encaminhados para a Central de Polícia. Os suspeitos estão acompanhados por advogado e neste momento estão sendo ouvidos pelo delegado.