Motociclista que teve o tórax perfurado em mureta de proteção segue em estado grave
Eduardo foi submetido a cirurgia e o irmão dele permanece internado na área laranja
O estado de saúde do motociclista que sofreu uma perfuração no tórax ao colidir com a mureta de proteção em Arapiraca, na quarta-feira (14), é considerado grave pela equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste conforme informações da assessoria.
O jovem, identificado apenas como Eduardo, sofreu um corte profundo de aproximadamente 15 centímetros durante o acidente, e precisou ser submetido à cirurgia. Ele permanece ocupando um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva da unidade.
No momento do acidente, Eduardo levada um irmão como passageiro. O jovem sofreu fraturas na face e também segue internado, mas na área laranja.
O grave acidente aconteceu na manhã de quarta-feira na AL 220, nas proximidades do Hospital Chama. Os dois irmãos seguiam pela rodovia em direção ao bairro Itapoã, quando foram violentamente atingidos por outro motociclista, que fez o retorno em local proibido.
O condutor da moto que provocou o acidente transitava na pista contrária e, ao invés de seguir até o retorno sinalizado da rodovia, fez uma conversão irregular, passando por cima do canteiro e atravessando para a outra pista em um trecho em que a mureta de proteção metálica estava cortada para fazer a conversão proibida.
Com a colisão entre as duas motos, Eduardo foi arremessado em direção à parte cortada da mureta. Ele foi socorrido pelo Samu e precisou de suporte de oxigênio ainda no local, devido a gravidade do ferimento.
Apesar do acidente grave, o motociclista que provocou o acidente não se feriu e saiu do local, deixando o veículo para trás. Não há informações se após o ocorrido ele se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos.