Diferença de votação entre Paulo Dantas e Rodrigo Cunha em Arapiraca foi de menos de 1%
Disputa pelo governo de Alagoas vai ser acirrada em Arapiraca
Apesar da diferença aproximada de 300 mil votos no primeiro turno, a disputa pelo governo do Estado na segunda maior cidade alagoana deve ser acirrada no segundo turno. Isso porque a diferença entre Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) é de 0,99% em Arapiraca.
O candidato à reeleição obteve 39.634 votos no município, contra 38.582 do arapiraquense Rodrigo Cunha. Para os analistas políticos, a pequena diferença pode ser considerada "empate técnico".
Com 150.627 eleitores - mais que o dobro que o terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas, em Rio Largo, que possui pouco mais de 62 mil eleitores - Arapiraca deve estar entre os focos principais das campanhas de ambos candidatos.
Além de tentar arrebanhar votos dos derrotados, as estratégias dos candidatos deve passar pela tentativa de levar para seu lado os eleitores que votaram nulo ou em branco, que somam quase 16 mil votos. E, no segundo turno, cada voto conta.
Na Capital do Agreste, a votação para o candidato Fernando Collor (PTB), que ficou na terceira colocação, foi levemente maior que a percentagem estadual. O senador obteve 14,71% dos votos válidos em Alagoas e 18,53% em Arapiraca, o que corresponde a 19.610 votos, praticamente metade da votação obtida por Rodrigo Cunha, que está na disputa.
Já o candidato Rui Palmeira (PSD) teve em Arapiraca votação percentual menor que a de Alagoas. 6.692 ou 6,32% dos arapiraquenses apertaram o número dele nas urnas. Na votação total, ele obteve 10,38% dos votos válidos.
Já os demais candidatos não chegaram a obter 1% de votos nas urnas do município. Confira o quadro com a votação de todos os canditados a governador em Arapiraca:

Últimas notícias
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
