[Vídeo] Fundador de Arapiraca vira personagem de game desenvolvido por alunos de escola municipal
Jogo de plataforma tem como personagem Manoel André e locais conhecidos de Arapiraca como cenário
Os jogos de plataforma, ou "games", que a maioria das pessoas joga no celular geralmente são desenvolvidos por grandes empresas, que investem em tecnologia e profissionais gabaritados. Mas estudantes da escola municipal Fernando Collor, localizada no povoado Canaã em Arapiraca, conseguiram desenvolver um jogo que está chamando atenção de experientes desenvolvedores de games do pais.
Com mais ideias na cabeça do que condições técnicas, mas com muita vontade e esforço, os adolescentes desenvolveram o jogo "Manoelzinho e a escola inteligente em busca da Princesa do Agreste", que tem como personagem principal Manoel André e como cenários locais conhecidos de Arapiraca, como a Concatedral, o Planetário e a Folhinha.
A iniciativa, que foi executada junto com o professor de Matemática, Daniel Ferreira - que também é programador - mostram que os jovens de Arapiraca mesmo lançando um olhar para o futuro da tecnologia, mantém um apego às raízes, e, por isso integram a série de reportagens especiais sobre o aniversário de 98 anos de emancipação política de Arapiraca produzidas pelo 7Segundos.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
