Violência

Acusadas de exploração sexual infantil, onze pessoas são presas no Sertão de Alagoas

Homens, idosos e até mesmo mulheres foram detidas devido participação nos crimes

Por 7Segundos 18/11/2022 10h10 - Atualizado em 18/11/2022 15h03
Acusadas de exploração sexual infantil, onze pessoas são presas no Sertão de Alagoas
Delegado Daniel Mayer - Foto: Reprodução/Instagram

Uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar desencadeou na prisão de onze pessoas, acusadas de exploração sexual infantil no Sertão de Alagoas. A ação policial aconteceu nos municípios Olho d’Água do Casado e Piranhas por crime de exploração e violência sexual contra crianças.

A operação foi coordenada pelo delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas (32º DP), com apoio de agentes da Polícia Civil e da Companhia de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar no Sertão (COPES-Caatinga).

O cumprimento da prisão das onze pessoas envolvidas no crime de exploração sexual se deu por determinação da Justiça, uma vez que todos os envolvidos tinham mandado de prisão em aberto.

Um dos presos responde por estupro de uma pessoa não vulnerável. Já os demais são suspeitos de estupro de vulneráveis de até 13 anos.

Entre os presos há idosos e até mesmo mulheres, que têm grau de parentesco com as vítimas e eram coniventes com os crimes sexuais.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública de Piranhas (CISP 2) e em seguida levados para o CISP de Delmiro Gouveia, onde ficarão reclusos à disposição da Justiça.