Loja de cosméticos de Arapiraca é multada por venda ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado
A ação foi coordenada pela Vigilância Sanitária e pela equipe de fiscalização da Superintendência de Meio Ambiente
Após receberem denúncia, equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Superintendência de Meio Ambiente flagraram um crime contra a saúde pública. Uma loja de cosméticos estava comercializando de forma ilegal medicamentos de uso controlado.
Dentre as drogas que estavam sendo vendidas no local estão anabolizantes, psicotrópicos, remédios para emagrecer e abortivos.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, enfermeiro Diego Albuquerque, o grupo foi surpreendido pelos tipos de medicamentos vendidos no local.
“Dentre as drogas, encontramos três caixas de Rouphynol, uma medicação utilizada para o tratamento de distúrbios do sono, que só são receitados, geralmente, quando o caso do paciente é considerado grave”, explicou, reforçando que a venda de medicamentos controlados seguem normas que precisam ser cumpridas.
Além dos medicamentos, as equipes de fiscalização também apreenderam cerca de 1.100 produtos cosméticos com prazo de validade vencido ou adulterado.
O estabelecimento, que foi notificado e multado, passou dois dias interditado para facilitar os trabalhos das equipes de fiscalização.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
