[Vídeo] Pai da bebê Alícia Noemy internada no CHAMA apela para transferência e cirurgia no Recife
Após matéria no 7Segundos e na Rede Antena 7, o governador Paulo Dantas autorizou a angiotomografia na Santa Casa de Misericórdia em Maceió e constatou a doença na bebê
No dia em que a bebê Alícia Noemy completou 40 dias de nascida, nesta terça-feira (6), com cardiopatia congênita grave, o pai e agricultor Gustavo Lourenço da Silva, 27 anos, em entrevista ao Portal 7Segundos apelou para que a filha fosse transferida o mais rápido possível para fazer a cirurgia do coração no Real Hospital Português (RHP) no Recife.
De acordo com o pai de Noemy, os médicos do Hospital CHAMA avaliaram que o melhor e mais equipado hospital no Nordeste para fazer a cirurgia da recém-nascida seria no Real Hospital Português do Recife, que existe há 167 anos.
Na entrevista, ele afirmou que todos os documentos necessários já foram providenciados e encaminhados para a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e que agora só depende da autorização e de contados que poderão ser realizados pelo secretário estadual de Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda Oliveira ou mesmo pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas às autoridades pernambucanas ou aos médicos do Real Hospital Português.
"Minha filha está lutando contra a vida e cada dia que se passa o quadro de saúde dela piora cada vez mais. Eu não tenho dinheiro para levá-la e a única coisa que eu posso fazer é pedir a Deus que ela resista e que as autoridades do meu estado possam me ajudar", relatou Gustavo Lourenço.
Veja na entrevista, abaixo, o apelo do pai para conseguir a transferência da filha do CHAMA, em Arapiraca, para o Real Hospital Português, no Recife:
Serviço?
O que: Transferência do Hospital CHAMA, em Arapiraca, para o Real Hospital Português, no Recife
Quando: Urgente
Contatos: (82) 9.9158-2996 e Instagram: @gustavolourenço_1