Primeiro complexo com úteros artificiais do mundo permitiria que pais escolhessem características de bebês em 'menu'
O complexo EctoLife, capaz de gerar 30 mil bebês por ano, é baseado em mais de cinquenta anos de pesquisas científicas inovadoras
O biotecnólogo e comunicador científico Hashem al-Ghaili, de Berlim (Alemanha), apresentou o projeto da primeira instalação de úteros artificiais do mundo, que permite que os pais escolham as características dom bebêm em um "menu".
O complexo EctoLife, capaz de gerar 30 mil bebês por ano, é baseado em mais de cinquenta anos de pesquisas científicas inovadoras.
Ele diz que as instalações permitiriam que casais inférteis concebessem um bebê e se tornassem os verdadeiros pais biológicos dos seus próprios filhos. A iniciativa também será uma solução para mulheres que tiveram o útero removido por causa de doenças.
Uma oferta chamada "Pacote de Elite" permitiria que o cliente manipulasse geneticamente o embrião antes de implantá-lo no útero artificial, via fertilização in vitro.
Tudo, desde a cor dos olhos e cabelos até a força, altura e inteligência, pode ser escolhido, e doenças genéticas hereditárias podem ser evitadas, de acordo com al-Ghaili.
"O EctoLife, a primeira instalação de útero artificial do mundo, é totalmente alimentado por energia renovável. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 300.000 mulheres morrem de complicações na gravidez. O útero artificial EctoLife foi projetado para aliviar o sofrimento humano e reduzir as chances de cesáreas. Com EctoLife, partos prematuros e cesáreas serão coisas do passado", disse o criador, de acordo com o "Metro".
O projeto também poderia ajudar os países que estão sofrendo um grave declínio populacional, incluindo Japão, Bulgária e Coréia do Sul.
Últimas notícias
'A Nova MPB Alagoana': livro investiga trajetórias de artistas alagoanos no cenário atual
Jovens picham escadaria histórica da Associação Comercial e são flagrados por câmeras
Câmeras flagram momento exato em que homem é atropelado por motocicleta em Coqueiro Seco
Economia Solidária de Maceió cresce 50% com turismo e eventos na cidade
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
