Política

Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026

Ex-ministro dos governos petista foi convidado por João Caldas para disputar o Palácio do Planalto

Por Felipe Ferreira 22/12/2025 11h11
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
Aldo Rebelo e Lula já foram aliados, mas seguiram rumos opostos - Foto: Divulgação

O ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro dos governos do PT, Aldo Rebelo, detalhou seu programa de governo para enfrentar o presidente Lula em 2026. Rebelo quer chegar à Presidência da República com a Plataforma 4 R’s.

Segundo o pré-candidato, seu programa se baseia na retomada do desenvolvimento econômico do Brasil; redução das desigualdades; revalorização da democracia e, por fim, na reconstrução da agenda da segurança pública.

O alagoano apontou, ainda, que atualmente o país é governado por um consórcio entre Lula, o STF e os banqueiros da Faria Lima.

“A associação entre o Supremo Tribunal Federal, que decide sobre tudo e qualquer coisa, a Presidência da República, submetida a essas determinações do Supremo e, naturalmente, os banqueiros da Faria Lima, que gozam de um privilégio de ter o país com 15% de juros ao ano e, ao mesmo tempo, uma taxa de investimento de míseros 16%, está submetendo o Brasil a um caminho da ruína, ao caminho do desastre, do precipício e da tragédia. É preciso tirar o Brasil desse rumo”, disse.

Aldo Rebelo foi convidado
para a disputa eleitoral de 2026 pelo também alagoano João Caldas, presidente nacional do Democracia Cristã. Inicialmente, as especulações foram descartadas por Aldo que, nesse domingo (21), confirmou a empreitada.