Jovem internada em estado grave consegue cirurgia após repercussão nas redes sociais
Caso foi denunciado por familiares que disseram que negligência médica causou infecção e trouxe risco de vida à arapiraquense

A jovem Anny Karolane Cordeiro da Silva, de 25 anos, que estava internada em estado grave após contrair uma infecção conseguiu fazer a cirurgia necessária no Hospital Regional de Arapiraca e a família agradece ao apoio do Portal 7Segundos e todos os outros que ajudaram a trazer atenção para o caso.
Nessa quarta-feira (25), o caso repercutiu nas redes quando os familiares da jovem Anny Karolane Cordeiro da Silva, de 25 anos, procuraram o Portal 7Segundos para denunciar um suposto caso de negligência médica que colocou a vida da arapiraquense em risco após um parto realizado no Complexo de Saúde Manoel André, mais conhecido como Hospital Chama.
De acordo com uma prima da paciente, Anny deu a luz a sua filha em 14 de janeiro, recebendo alta no dia seguinte. Na quinta-feira, dia 19, ela estava bastante inchada e com fortes dores na região inferior da barriga.
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento Noel Macêdo, localizada no bairro Itapoã. No local, ficou constatado que a paciente precisaria de um obstetra com urgência, sendo transferida no mesmo dia para o Chama.
Segundo a denúncia, a equipe médica teria deixado um “tampão” dentro da paciente após o parto.
“Ela passou seis dias com esse tampão dentro dela, o que gerou uma infecção. Ela não come, não bebe água, só vomita e não consegue fazer nada”, relatou a prima.
Ainda segundo os familiares, houve demora para realização de uma ultrassonografia, que só foi feita nesta terça-feira (24), seis dias após ela dar entrada no hospital. Após o exame, ficou constatado um líquido na região inferior da barriga.
Informações extra-oficiais dão conta de que houve o rompimento da bexiga e que o líquido encontrado na ultrassonografia seria urina, um perigo ainda maior pois poderia acarretar em uma infecção generalizada.
Tendo em vista o risco de vida da paciente, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do líquido. Após o procedimento, ela retornou ao Hospital Chama, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Portal 7Segundos entrou em contato com o Hospital Chama, através de um número que seria do setor jurídico, mas até o momento não obteve resposta sobre o assunto.
Últimas notícias

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
