Jovem internada em estado grave consegue cirurgia após repercussão nas redes sociais
Caso foi denunciado por familiares que disseram que negligência médica causou infecção e trouxe risco de vida à arapiraquense
A jovem Anny Karolane Cordeiro da Silva, de 25 anos, que estava internada em estado grave após contrair uma infecção conseguiu fazer a cirurgia necessária no Hospital Regional de Arapiraca e a família agradece ao apoio do Portal 7Segundos e todos os outros que ajudaram a trazer atenção para o caso.
Nessa quarta-feira (25), o caso repercutiu nas redes quando os familiares da jovem Anny Karolane Cordeiro da Silva, de 25 anos, procuraram o Portal 7Segundos para denunciar um suposto caso de negligência médica que colocou a vida da arapiraquense em risco após um parto realizado no Complexo de Saúde Manoel André, mais conhecido como Hospital Chama.
De acordo com uma prima da paciente, Anny deu a luz a sua filha em 14 de janeiro, recebendo alta no dia seguinte. Na quinta-feira, dia 19, ela estava bastante inchada e com fortes dores na região inferior da barriga.
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento Noel Macêdo, localizada no bairro Itapoã. No local, ficou constatado que a paciente precisaria de um obstetra com urgência, sendo transferida no mesmo dia para o Chama.
Segundo a denúncia, a equipe médica teria deixado um “tampão” dentro da paciente após o parto.
“Ela passou seis dias com esse tampão dentro dela, o que gerou uma infecção. Ela não come, não bebe água, só vomita e não consegue fazer nada”, relatou a prima.
Ainda segundo os familiares, houve demora para realização de uma ultrassonografia, que só foi feita nesta terça-feira (24), seis dias após ela dar entrada no hospital. Após o exame, ficou constatado um líquido na região inferior da barriga.
Informações extra-oficiais dão conta de que houve o rompimento da bexiga e que o líquido encontrado na ultrassonografia seria urina, um perigo ainda maior pois poderia acarretar em uma infecção generalizada.
Tendo em vista o risco de vida da paciente, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do líquido. Após o procedimento, ela retornou ao Hospital Chama, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Portal 7Segundos entrou em contato com o Hospital Chama, através de um número que seria do setor jurídico, mas até o momento não obteve resposta sobre o assunto.
Últimas notícias
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
Funcionárias são assassinadas a tiros dentro do Cefet Maracanã, no Rio
Fies 2025: Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
