MPT instaura inquérito para investigar morte de trabalhador soterrado em Teotônio Vilela
Município foi notificado a apresentar documentos

O Ministério Público do Trabalho determinou a instauração de inquérito civil nesta sexta-feira (3), para apurar as circunstâncias do acidente que deixou um trabalhador morto e outro ferido, em uma obra de saneamento no Município de Teotônio Vilela. A denúncia foi autuada a partir de notícias veiculadas pela imprensa.
O MPT reunirá provas para identificar todos os responsáveis pelo acidente, mas já determinou a inclusão imediata do Município de Teotônio Vilela na lista de investigados. O procurador do MPT Rodrigo Alencar, designado para conduzir o inquérito civil, notificou o município a apresentar uma série de documentos nos autos do processo.
No prazo de 5 dias, o Município de Teotônio Vilela terá que apresentar cópia integral do procedimento licitatório de contratação da empresa responsável pela obra onde ocorreu o acidente. Dentro do mesmo prazo, o ente municipal também deverá apresentar manifestação sobre as circunstâncias do acidente, com a qualificação completa da empresa privada que contratou os trabalhadores vitimados e a indicação do servidor público municipal gestor do respectivo contrato.
O procurador Rodrigo Alencar também requisitou que a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas - SRTb/AL apresente, no prazo de 30 dias, o relatório de análise do acidente em Teotônio Vilela. Alencar também solicitou, no mesmo prazo, que a delegacia de Polícia Civil do município apresente cópia do inquérito policial instaurado e requisitou que o Instituto de Criminalística apresente, em 30 dias, relatório de investigação do acidente.
Todas as informações serão anexadas ao inquérito civil para o andamento das investigações. O objetivo do Ministério Público do Trabalho é reunir os elementos necessários para identificar irregularidades que contribuíram com o acidente e para apurar as devidas responsabilidades.
O CASO
Um operário morreu enquanto trabalhava em uma obra de drenagem, na manhã desta sexta-feira (03), no município de Teotonio Vilela. A informação foi confirmada pela própria prefeitura por meio de suas redes sociais. Edcarlos Soares dos Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Conforme as primeiras informações, quatro trabalhadores estavam fazendo escavações para a colocação da tubulação para escoamento de águas pluviais quando aconteceu um deslizamento de terra. Dois trabalhadores foram soterrados, um deles foi rapidamente resgatado, mas Edcarlos, conhecido também como Neto, foi retirado dos escombros inconsciente e sofreu uma parada cardíaca.
Ele chegou a receber os primeiros socorros e a ser levado para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.
LUTO
A prefeitura de Teotônio Vilela emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial por três dias. O município informou que a obra está sendo executada com recursos próprios e tem como finalidade evitar enchentes.
Conforme a nota, a prefeitura vai oferecer auxílio psicológico e jurídico à família do trabalhador, que também está sendo auxiliada pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.
Últimas notícias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
