Servidor público flagrado puxando jumenta amarrada em carro em Pariconha se apresenta à polícia
O homem alegou que estava cumprindo o seu
O homem que foi flagrado puxando uma jumenta amarrada a um carro pelas ruas da cidade de Pariconha, Sertão de Alagoas, se apresentou à polícia na Delegacia Distrital de Água Branca, também na região sertaneja.
Acompanhado de sua advogada, o homem, que é servidor da Secretaria Municipal de Agricultura de Pariconha, disse em seu depoimento, que estava "cumprindo o trabalho" para o qual foi designado, que é o recolhimento de animais soltos na cidade, a serviço da Prefeitura do município.
As imagens do animal sendo arrastado pelo veículo foram registradas por uma moradora no dia 28 de fevereiro e viralizaram nas redes sociais, gerando uma grande revolta.
A jumenta foi resgatada pela Secretaria de Agricultura de Pariconha, passou por uma avaliação e foi levada para a ribeira do Rio Moxotó, onde pode ter acesso à comida e água, além de ser monitorada até que seu tutor seja localizado.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e denunciou o funcionário por maus-tratos a animais. Ele responderá pelo crime em liberdade, mas, se for condenado, pode pegar até três anos de reclusão.
Últimas notícias
Quem são os jovens executados a tiros no Pontal da Barra, em Maceió
Cabo Bebeto exalta programa de saúde animal finalista do Prêmio Innovare
Dona de empresa e três instrutores viram réus por morte em rope jump
Virginia compra apartamento no 'prédio do Neymar'
Ceci percorre o Sertão e diz: ‘Quero fazer por Alagoas o que fiz por Atalaia’
Vacina Pneumo 20 chega ao SUS e amplia proteção de crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
