Sertão

Servidor público flagrado puxando jumenta amarrada em carro em Pariconha se apresenta à polícia

O homem alegou que estava cumprindo o seu

Por 7Segundos com jornaldealagoas 10/03/2023 17h05 - Atualizado em 10/03/2023 17h05
Servidor público flagrado puxando jumenta amarrada em carro em Pariconha se apresenta à polícia
Momento em que motorista foi flagrado puxando o animal - Foto: Reprodução

O homem que foi flagrado puxando uma jumenta amarrada a um carro pelas ruas da cidade de Pariconha, Sertão de Alagoas, se apresentou à polícia na Delegacia Distrital de Água Branca, também na região sertaneja.

Acompanhado de sua advogada, o homem, que é servidor da Secretaria Municipal de Agricultura de Pariconha, disse em seu depoimento, que estava "cumprindo o trabalho" para o qual foi designado, que é o recolhimento de animais soltos na cidade, a serviço da Prefeitura do município.

As imagens do animal sendo arrastado pelo veículo foram registradas por uma moradora no dia 28 de fevereiro e viralizaram nas redes sociais, gerando uma grande revolta.

A jumenta foi resgatada pela Secretaria de Agricultura de Pariconha, passou por uma avaliação e foi levada para a ribeira do Rio Moxotó, onde pode ter acesso à comida e água, além de ser monitorada até que seu tutor seja localizado.

A Polícia Civil concluiu o inquérito e denunciou o funcionário por maus-tratos a animais. Ele responderá pelo crime em liberdade, mas, se for condenado, pode pegar até três anos de reclusão.